Pensa no susto: pai encontra jaguatirica deitada na cama do quarto do filho

O homem chegou em casa e quando olhou para o quarto da criança, o animal silvestre estava na cama dela

Resumo da Notícia

  • O homem chegou na casa e achava que era uma onça
  • O animal silvestre estava na cama da criança
  • Logo, a Polícia Militar Ambiental foi chamada para fazer a captura

Uma jaguatirica foi encontrada na cama de uma criança na última segunda-feira, 18 de julho, em Noiaque, Mato Grosso do Sul. O dono da casa confundiu o animal com um filhote de onça e logo acionou as autoridades.

-Publicidade-

O animal silvestre foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA). O morador da casa, de 53 anos, acredita que a jaguatirica entrou pela janela do quarto do filho, que estava com a janela aberta. Quando chegou na casa, o animal estava deitado na cama.

Segundo o portal G1, o homem ficou assustado com o ocorrido, fechou a porta do quarto do filho e chamou a Polícia Ambiental para fazer o resgate. De primeira cena, o homem achava que era uma onça.

O homem achava que era um filhote de onça (Foto: Reprodução/ PMA)
O homem achava que era um filhote de onça (Foto: Reprodução/ PMA)

Após a polícia chegar, eles perceberam que na verdade, a ‘onça’ era uma jaguatirica fêmea adulta. Os oficiais perceberam que por ser um animal silvestre e felino em local fechado, não poderiam simplesmente pegar o animal com a mão, então optaram por atrair a jaguatirica para uma gaiola. Quando o felino entrou na gaiola, a polícia ambiental fechou a armadilha. Após, eles soltaram o animal no habitat natural e longe dos centros urbanos.