Pensar na sua tranquilidade é proteger quem você ama: 3 motivos para fazer um seguro de vida

Este cuidado não deve ser feito apenas em momentos críticos. Contratar um seguro de vida traz uma série de benefícios para serem usados no presente, além de garantir tranquilidade ao futuro da sua família

Resumo da Notícia

  • O seguro de vida é um grande aliado para garantir tanto a sua segurança, quanto a da sua família
  • É também uma forma de proteção financeira
  • A seguir, reunimos mais informações sobre a importância deste serviço

Não é de hoje que defendemos essa mensagem: cuidar de você é cuidar do seu filho. Isso se aplica a diversas áreas. O seguro de vida surge como um grande aliado para garantir tanto a sua segurança, quanto a da sua família. Vale ressaltar que não é só quando sua jornada termina que esse auxílio se torna necessário – o serviço pode (e deve!) ser utilizado em vida.

-Publicidade-
(Foto: iStock)

É essencial lembrar que essa proteção não precisa surgir apenas em um momento crítico. “Penso que um dos maiores ensinamentos que tivemos este ano – meus filhos e a família inteira – é que não temos controle sobre nada nesta vida”, comenta Fernanda Alfano, do @promovidaamae, mãe de Rafael e Felipe. Para ela, ficou ainda mais evidente que a família é o bem maior, que demanda segurança a todo momento. “Acredito que em 2021, a vida voltará ao ‘normal’, mas nunca mais vamos pensar como antes. Tudo que vivemos vai servir de lição para o resto de nossas vidas e espero que ninguém esqueça pelo que passamos”, defende a influenciadora. A seguir, separamos três motivos para você fazer um seguro de vida e ter mais segurança e tranquilidade ao imaginar o futuro do seu filho:

Indenização

O seguro de vida oferece uma série de benefícios que podem ser utilizados ao longo de sua trajetória. Na Tokio Marine Seguradora, por exemplo, existem três opções de produtos: Vida Homem, Vida Mulher e Vida Sênior. “Nos dois primeiros citados, há coberturas específicas e indenizações em caso de doenças graves. Ao todo, são cinco combos exclusivos para o tratamento de até 25 doenças de alta complexidade, como distrofia muscular e esclerose lateral amiotrófica (ELA), o que o torna o mais completo do Brasil”, explica Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine, mãe de Aline e Natália.

-Publicidade-

Para mulheres, há indenização em caso de câncer de mama, trompas, útero e ovário. E este benefício em dinheiro independe se você tem ou não plano de saúde. No caso dos homens, as coberturas são em caso de câncer de próstata e testículos. “O objetivo é que o segurado possa usar esse dinheiro conforme a necessidade. Pode ser para o tratamento, para não mexer na reserva financeira da família. Enfim, ter essa segurança”, comenta a especialista.

Seguro de vida não entra em inventário

Uma informação que nem todos sabem, mas merece ser lembrada: o seguro de vida não é uma herança. “Mesmo em caso de morte, a indenização do seguro de vida vai para o beneficiário rapidamente, sem passar por inventário”, exemplifica a especialista. Além disso, o seguro oferece Assistência Funeral para arcar com todos os custos, um apoio importante em um momento delicado para a família. “Além da morte natural, o seguro também cobre morte acidental e invalidez por acidente”, entre outras opções de coberturas, acrescenta Nancy.

Proteção financeira

Imprevistos fazem parte da nossa jornada, pois não tem como saber quando eles vão acontecer e quais serão. Por isso, o seguro de vida é tão importante. É um produto que você não lembra que precisa até de fato surgir essa necessidade. Ele faz parte do projeto da família para ter uma estabilidade financeira, porque imprevistos podem custar caro. As indenizações por doenças graves, invalidez acidental e cobertura de despesas médicas em caso de acidentes, por exemplo, ajudam a trazer mais segurança e mantêm a situação financeira da família estável.

“Podemos comparar o seguro como uma reserva financeira para emergência. Com a cobertura e indenização para alguns casos de doenças graves como um câncer de mama, o cliente não precisará gastar suas economias ou se endividar”, explica Nancy. Na Tokio Marine Seguradora, você também pode contratar a cobertura de Diárias de Internação Hospitalar, e  receber indenização (ajuda financeira) caso precise passar por uma internação hospitalar por mais de quatro dias. Esta cobertura também auxilia, por exemplo, no bolso de pais ou mães autônomas que, caso percam dias de trabalho em função de internação hospitalar, possam ficar sem gerar renda para a família.

Para saber mais sobre o seguro de vida da Tokio Marine, clique aqui . Você pode contratar o serviço online, de forma segura e sem preocupações!

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-