Personagens da Turma da Mônica viram escoteiros em álbum de figurinhas e você vai sentir saudade da infância

A iniciativa é uma parceria do Instituo Mauricio de Sousa e Escoteiros do Brasil

Turma da Mônica viraram figurinhas de álbum de escoteiros (Foto: Divulgação)

O Instituto Mauricio de Sousa e o movimento educativo Escoteiros do Brasil se uniram em uma iniciativa que promete gerar nostalgia em muitas pessoas, além de trazer diversão para todas as gerações.

-Publicidade-

As duas das principais organizações educacionais do país lançaram na última sexta-feira, 26 de abril, o livro ilustrado ‘Turma da Mônica e os Escoteiros’, um álbum de figurinhas que conta a história do dia em que Cebolinha convida os amigos Cascão, Magali e Mônica para conhecerem um Grupo Escoteiro.

Turma da Mônica como escoteiros (Foto: Divulgação)

O lançamento do álbum foi feito durante sessão solene do 25° Congresso Nacional Escoteiro, principal encontro de associados dos Escoteiros do Brasil, no Distrito Federal, no final de abril. Durante o evento, o Instituto Mauricio de Sousa foi homenageado pelo 3° Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação, na pessoa de Amauri Sousa, diretor do Instituto. A premiação
anual reconhece ações em prol da educação no cenário local e nacional, e premia um educador e uma instituição, indicados pelos associados escoteiros.

-Publicidade-

A história foi elaborada como uma história em quadrinhos e mostra, por meio dos cromos, as atividades desenvolvidas durante o encontro de um Grupo Escoteiro, além de apresentar às crianças e adolescentes os valores que o Escotismo pratica – por meio da Lei Escoteira e dos exemplos apresentados dos Chefes.

Álbum de figurinhas da Turma da Mônica como escoteiros (Foto: Divulgação)

O livro de figurinhas está disponível para venda ao público associado dos Escoteiros do Brasil, com o objetivo que a criançada compartilhe a história com os colegas que ainda não conhecem o Movimento Escoteiro. O álbum “Turma da Mônica e os Escoteiros” tem custo de R$9,40, e o pacote com 05 cromos custa R$2,30. A venda é feita apenas ao público associado dos Escoteiros do Brasil, e os produtos podem ser adquiridos por e-commerce na Loja Escoteira Nacional, ou nas lojas
físicas.

Leia também:

Mauricio de Sousa ilustra livro de Monteiro Lobato e leva a Turma da Mônica ao Sítio do Picapau Amarelo

Filme da Turma da Mônica ganha novo trailer e embarcam em aventura superdivertida!

Turma da Mônica: filme ganha pôster oficial e já queremos correr para o cinema!

-Publicidade-