Pescadores encontram “tesouro” de R$ 7 milhões em barriga de baleia

Um grupo de 35 homens do sul do Iêmen encontrou o cadáver de uma espécie de baleia

Resumo da Notícia

  • Um grupo de 35 pescadores do sul do Iêmen encontrou o cadáver de uma espécie de baleia;
  • Chamada de cachalote, ela estava flutuando no Golfo de Aden com um "tesouro milionário" escondido;
  • Os pescadores só descobriram quando tiraram o animal do mar.

Um grupo de 35 pescadores do sul do Iêmen encontrou o cadáver de uma espécie de baleia, chamada cachalote,  flutuando no Golfo de Aden com um “tesouro milionário” escondido. Os pescadores só descobriram quando tiraram o animal do mar.

-Publicidade-

Ao abrirem o corpo do animal marinho, eles se depararam com uma fortuna, já que o vômito do cetáceo, também conhecido como “âmbar gris” vale cerca de 1,1 milhão de libras, aproximadamente R$ 7 milhões, segundo o Independent UK.

O âmbar cinzento é um ingrediente usado na fabricação de perfumes finos. Com exceção da sua cor única, o âmbar tem uma característica que causa fixação do aroma – nos perfumes, faz com que o aroma se fixe na superfície da pele e fique por lá, ao invés de evaporar rapidamente.

Pescadores encontram tesouro em barriga de baleia (Foto: Reprodução/ Twitter)

Entretanto, a baleia vomita esse âmbar porque aparentemente ela não consegue digerir. “Assim que chegamos perto dele havia um cheiro forte e tivemos a sensação de que aquele cachalote tinha alguma coisa”, narrou um dos pescadores.

“Decidimos enganchá-la, levá-la até a costa e cortá-la para ver o que havia dentro de sua barriga.” Para a surpresa dos pescadores, aquela enorme cachalote tinha um bloco da substância conhecida como “ouro flutuante”. “Sim, era âmbar-gris. O cheiro não era muito bom, mas era muito dinheiro”, comemorou o pescador, que, ganhou uma parte da quantia milionária.

Pescadores encontram tesouro em barriga de baleia (Foto: Reprodução/ Freepik)