Pesquisa mostra quantas fotos adultos costumam tirar com a mãe em um ano

Adultos com filhos pequenos tem o dobro de fotos com os bebês do que com a mãe, aponta estudos

Resumo da Notícia

  • Adultos tiram mais fotos com os filhos do que com as mães
  • Metade dos entrevistados diz sentir falta de ter fotos em família
  • Muitos acreditam que um quadro emoldurado com foto é um ótimo presente
  • Os adultos falam sobre a relação com as mães

Uma pesquisa realizada para o Dia das mães comprovou que um adulto tira em média apenas 7 fotos com a mãe por ano, no entanto, se o adulto tem um filho pequeno, ele tira o dobro de fotos com o filho do que com a mãe.

-Publicidade-

De acordo com pesquisas divulgadas pelo portal Mirror, de dois mil adultos que tem convivência com a mãe, 65% acreditam que precisam estar mais presentes na vida dela. Também foi visto que em um grupo de 5 pessoas, pelo menos uma delas não tira foto com a mãe há mais de 6 meses. Com mais dados, foi visto que 15% dos adultos admitiram que faz mais de um ano que não tira uma foto com a mãe. No entanto, 55% falaram do desejo de tirar mais fotos com a figura materna.

Adultos tendem a ter mais fotos com os filhos quando pequenos do que com a mãe
Adultos tendem a ter mais fotos com os filhos quando pequenos do que com a mãe (Foto: iStock)

A rede de clubes de bingo da Grã-Bretanha, Buzz Bingo, realizou essa pesquisa para lançar o novo projeto “sessão de fotos real” para mães e filhos mais velhos, trazendo um cenário típico de realeza, com direito a trono e coroa.

Já tem família que participou da experiência. A estrela de Gavin e Stacey, Joana Page, e a mãe, Susan Page, foram as primeiras a participar. Joana disse que a experiência de ver a mãe posando foi adorável.

O estudo também mostrou que mais da metade deseja tirar mais fotos com as mães para ter como lembrança. Muitos valorizam as fotos que tem, e 38% descrevem elas como “bens mais valiosos”. E por falar em mãe, muitos adultos acreditam que uma foto emoldurada da família seria um presente de dia das mães marcante.

Nesta pesquisa, muitos relatos foram feitos sobre a falta de criatividade na hora de presentear a mãe, então nada melhor do que uma foto como recordação para ela guardar. “Pode ser difícil encontrar inspiração para o presente perfeito que mostre à mãe o quanto você se importa, mas muitas vezes subestimamos o poder de coisas menores e mais pessoais que realmente têm um grande impacto – como uma simples foto” disse um dos participantes da revista.

Muitos acreditam que uma foto emoldurada da família será um ótimo presente de dia das mães
Muitos acreditam que uma foto emoldurada da família será um ótimo presente de dia das mães (Foto: Getty Images)

Por fim, um porta-voz do Buzz Bingo falou: “A pesquisa mostra que, embora todos tenham uma câmera de smartphone no bolso, esquecemos de capturar momentos especiais com os pais. É por isso que estamos lançando esse serviço de Dia das Mães, onde os adultos podem tirar fotos com as mães pelas lentes do fotógrafo da realeza”.

O bingo também deixou a dica sobre os principais presentes de Dia das Mães, que incluem flores, chocolate, jantar, uma roupa, livros, fim de semana viajando, vale presentes, vinho, cosméticos e é claro, a foto emoldurada da família.