Pessoa mais velha do mundo completa 119 anos e conta segredo para viver por muitos anos

Kane Tanaka nasceu em 1903 no Japão. Ela já viveu duas Guerras mundiais, superou dois cânceres, duas pandemias globais (a da gripe espanhola e a do novo coronavírus) e teve a honra de carregar a tocha Olímpica em 2021!

Resumo da Notícia

  • Kane Tanaka é atualmente a pessoa mais velha do mundo
  • A mulher nasceu em 1903, no Japão
  • A família contou o segredo de Kane para viver tantos anos

No domingo, 2 de janeiro, a japonesa Kane Tanaka completou 119 anos de vida. Isso mesmo! 119 anos e ainda estando totalmente lúcida. A mulher que hoje ocupa o posto de pessoa mais velha do mundo comemorou a data em grande estilo e o segredo valioso para viver tantos anos foi revelado.

-Publicidade-
Kane Tanaka, a pessoa mais velha do mundo, completou 119 anos de idade
Kane Tanaka, a pessoa mais velha do mundo, completou 119 anos de idade (Foto: Reprodução/ Twitter/ @tanakakane0102)

Nas redes sociais dedicada à centenária, fotos de Kane foram compartilhadas com a seguinte legenda: “Grande conquista! Chegou aos 119 anos. Conseguiu chegar até aqui com o apoio de muita gente”.

As fotos foram tiradas pelos parentes que visitaram a bisavó pela última vez em dezembro de 2021. Na publicação ainda tinha um desejo: “Continue a viver a vida com alegria e em plenitude”.

Em entrevista ao portal CNN, a família Tanaka revelou o segredo de Kane para chegar lúcida aos 119 anos: exercícios de matemática e estímulos à curiosidade. “Posso ser tendenciosa porque sou parente dela, mas acho incrível a vitalidade de Kane – eu queria compartilhar isso com o mundo para que as pessoas se sintam inspiradas e sintam sua alegria”, disse Junko Tanaka, bisneta de Kane.

Vida de Kane Tanaka

Kane Tanaka, nasceu em 1903 no Japão e, atualmente, se tornou a pessoa mais velha do mundo – quase tão antiga quanto os Jogos Olímpicos da Era Moderna. A mulher que completou o 119º aniversário no dia 02 de janeiro, já passou por duas Guerras mundiais, superou dois cânceres, duas pandemias globais (a da gripe espanhola e a do novo coronavírus) e teve a honra de carregar a tocha Olímpica em 2021!

Kane Tanaka já viveu muita coisa!
Kane Tanaka já viveu muita coisa! (Foto: Reprodução / Youtube)

Kane foi eleita pelo Guinness World Records como a pessoa mais velha do mundo em março de 2019, segundo a rede de TV americana CNN. Atualmente ela vive numa casa de repouso na cidade de Fukuoka, e no aniversário, ganhou de presente da família, um novo par de tênis para a cerimônia dos Jogos de Tóquio, que acontecerá em maio.