Petrópolis: mãe posta vídeo de chuva momentos antes de morrer com filho de 10 meses

Ana Beatriz Seraphim era mãe de Theo, de 10 meses, e faleceu aos 20 anos de idade. A jovem estava registrando os fortes temporais antes de ser atingida por deslizamentos em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Resumo da Notícia

  • Mãe posta vídeo de chuvas momentos antes de morrer com o filho em Petrópolis
  • Ana Beatriz Seraphim era mãe de Theo, de 10 meses, e faleceu aos 20 anos de idade
  • A jovem estava registrando os fortes temporais antes de ser atingida por deslizamentos em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Ana Beatriz Seraphin e Theo, de 10 meses de idade, são duas das muitas vítimas deixadas pelos deslizamentos causados pelos fortes temporais em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Mãe e filho estavam juntos quando foram atingidos, e Ana estava filmando o estrago causado pela chuva momentos antes de ser atingida.

-Publicidade-

O registro chegou a ser publicado na conta pessoal do Facebook da mãe. Além de Ana Beatriz, Isabel Cristina Seraphim e Emerson Seraphim, respectivamente mãe e irmão da jovem, também estavam em casa na hora do temporal e foram atingidos.

Veja como ajudar Petrópolis
Veja como ajudar Petrópolis (Foto: Reprodução / g1)

Ana Beatriz publicou recentemente uma foto com o filho nos braços, comemorando que estava se formando. Na legenda, ela escreveu: “Me formei sendo mãe aos 20 aninhos (…). Cá estou eu, linda e plena, formada com meu baby em meus braços mostrando para todos que tudo que eu fiz valeu a pena”. O número de mortes causadas pelas chuvas em Petrópolis já está em 183, e a tragédia já é considerada a maior da história da cidade.

Veja como ajudar

A cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, sofreu com fortes chuvas que começaram a cair na tarde da última terça-feira, 15 de fevereiro. Ao todo, já foram encontrados mais de 50 vítimas das tempestades. Por conta dos temporais, muitas famílias perderam casas e itens pessoais e estão contanto com o apoio da sociedade para se reconstruírem.

Veja como ajudar as vítimas das enchentes
Veja como ajudar as vítimas das enchentes (Foto: Reprodução)

Para ajudar, ONGs projetos sociais, associações e órgãos públicos têm se movimentado para conseguir itens como alimentos, água e colchões para acolher quem está desabrigado. O lado positivo é que pessoas de todo o Brasil podem contribuir com essas famílias, independente de onde estiverem. Para te ajudar a contribuir com as pessoas que estão na cidade, separamos uma lista de locais que estão aceitando doações e como ajudar.

  • 1. Ação da cidadania 

Se estiver na região, você pode se dirigir até o galpão da entidade que fica na Rua da Gamboa, 246, Gamboa – Rio de Janeiro, e doar os itens que tiver em mãos. As doações também podem ser feitas de forma remota, por meio de uma quantia em dinheiro. Dados: 

Conta bancária: Banco do Brasil – Agência:1211-4/Conta: 500.537-x// Itau – Agência:0417/Conta: 65638-6 ou

Pix: sosenchentes@acaodacidadania.org.br

  • 2 – Associação Petropolitana dos Estudantes (APE)

Mais uma vez, se estiver em Petrópolis, você pode fazer as doações na sede da APE, na Rua 16 de março, 268, sala 6, centro. Caso não consiga ir até o local, basta entrar em contato com a entidade pelo Facebook, pelo número (24) 98101-2087, ou no e-mail: apecontato@gmail.com. O foco da associação é receber mantimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas e agasalhos.

  • 3 – Botafogo de Futebol Regadas

O Botafogo colocou à disposição o Estádio Nilton Santos para arrecadação de doações. O local fica no endereço: R. José dos Reis, 425 Portão Norte 2. 

  • 4 – Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH)/Petrópolis

O CDDH está recolhendo alimentos, cobertores, água potável, itens de higiene pessoal, itens de limpeza, roupas e doações em dinheiro. Para ajudar presencialmente, basta ir até a Rua Monsenhor Bacelar, 400, Centro de Petrópolis. Para ajudas remotas, basta ligar para o número (24) 2242-2462 ou transferir a quantia em dinheiro para a conta bancária: Banco do Brasil – Agência: 2885-1/Conta: 127599-2/CNPJ: 27.219.757-0001-27.

  • 5 – Clube Vasco da Gama 

O Vasco, assim como o Botafogo, também liberou estádios para arrecadar doações. Os itens podem ser levados para:

Ginásio do Estádio de São Januário: R. Ricardo Machado, 523 – Vasco da Gama, Rio de Janeiro – RJ

Sede Náutica da Lagoa: R. Gen. Tasso Fragoso, 65 – Lagoa, Rio de Janeiro – RJ

Além das Lojas Gigantes da Colina

  • 6 – Clube de Regatas Flamengo 

O Flamengo também abriu as portas para doações. Eles estão pedindo, com urgência, água mineral, alimentos não perecíveis, roupas de cama, roupas infantis e de adultos, material de limpeza, itens de higiene pessoal, máscaras de proteção e álcool em gel. Para doar, basta se dirigir a qualquer um dos pontos: Avenida Borges de Medeiros, 997, Entrada da Lagoa – Clube de Regatas do Flamengo / Rua Prof. Euríco Rabêlo – Portão 6 – Maracanãzinho / Rua da Gamboa, 246 – Gamboa – Sede da Ação da Cidadania Pix: CNPJ – 00.346.076/0001-73.

  • 7 – Fluminense Football Club

Assim como os outros times, a sede do Fluminense também está aberta para doações. Basta se dirigir ao endereço: R. Álvaro Chaves, 41 – Laranjeiras, Rio de Janeiro – RJ.

  • 8 – GRES Unidos de Padre Miguel

A escola de samba Unidos do Padre Miguel abriu seu balcão para doações. A escola está recolhendo alimentos não perecíveis, roupas, água potável e material de higiene pessoal. As doações podem ser entregues no endereço: Rua Mesquita, 8 – Padre Miguel, das 9h às 18h. 

  • 9 – GRES Imperatriz Leopoldinense

Mais uma escola de samba que entrou para a lista de locais de doação. Eles estão pedindo alimentos, água, roupas infantis e de adultos, remédios, material de higiene, colchonete, roupas de cama, máscaras e álcool em gel. Para doar, basta se dirigir com o item até o endereço R. Professor Lacé, 235 – Ramos, Rio de Janeiro – RJ.

  • 10 – OAB/RJ

A OAB do Rio de Janeiro está recebendo doações de produtos como: colchonete, água mineral, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas de cama, roupas infantis e de adultos, máscaras e álcool em gel e produtos de limpeza. Para fazer a contribuição, basta se dirigir ao endereço Avenida Marechal Câmara, 210, Centro do Rio, ou em qualquer subseção da Ordem dos Advogados.

  • 11 – Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Todas as unidades da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estão recebendo doações como água mineral e itens de higiene pessoal.

  • 12 – Prefeituras Municipais 

As Prefeituras Municipais das cidades de Areal e Rio Bonito estão recebendo doações. Em Areal, os endereços são: Gabinete do Prefeito: Praça Duque de Caxias, 39, Centro/ Unidades do CRAS e CREAS (Amazonas e Centro)/ Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação: Rua Maria Avena do Carmo, 108, Centro.

Já em Rio Bonito, basta se dirigir nos locais: Secretaria de Assistência Social (Centro), Ambulatório Municipal Manoel Loyola, Estratégia de Saúde da Família (ESF), CREAS, CRAS, Clínica da Família, Ambulatório de Boa Esperança.

  • 13 – Projeto Todos Juntos Ninguém Sozinho

O projeto irá receber dinheiro para comprar os itens para a doação. Pix: todosjuntosninguemsozinho@gmail.com.

  • 14 – SOSerra

O o projeto está se mobilizando para arrecadar doações em dinheiro para ajudar as famílias afetadas pela tragédia de Petrópolis. Pix: (24) 99303-8885.

  • 15 – Shopping Bossa Nova Mall

O shopping também abriu um local de doação para roupas, acessórios, água mineral e alimentos não-pereciveis em parceria com a ONG Rio Solidário. O ponto está na Praça Central, ao lado da loja Reserva. O endereço é Av. Almirante Silvio de Noronha, 365, Centro, Rio de Janeiro – RJ. O shopping funciona diariamente das 9h às 21h.