Pfizer afirma que vacina é 90% eficaz em crianças
A farmacêutica que produz as vacinas da Pfizer anunciou que as crianças que vacinaram tiveram 90% de eficácia
Resumo da Notícia
- Pfizer afirmou que crianças que tomaram as duas doses da vacina tiveram 90% de eficácia
- A pesquisa contou com mais de 2.268 crianças de 5 a 11 anos
- No Brasil, a vacinação desta faixa etária foi divulgada em julho deste ano
A farmacêutica norte-americana que produz as vacinas da Pfizer/BioNTech, afirmou, nesta sexta-feira (22) que a vacinação de crianças entre 5 a 11 anos possui 90,7% de eficácia na prevenção contra a Covid-19.
A pesquisa contou com mais de 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam as duas doses da vacina. De acordo com estudiosos, 16 crianças foram infectadas com o vírus em relação à três que foram totalmente imunizadas.
Já nesta última semana, o governo dos Estados Unidos explicou, com mais detalhes, sobre o objetivo de vacinar crianças nesta idade. “Que seja distribuída rapidamente e disponibilizada conveniente e igualitariamente a famílias de todo o país”, disse a Casa Branca. A vacina precisa obter aprovação geral.
Em junho deste ano, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou o uso da vacina para crianças no Brasil a partir de setembro de 2021.
Na última sexta-feira (15), o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a redução do intervalo entre as doses da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford.
O intervalo entre a primeira e a segunda dose foi reduzido de 12 para 8 semanas. “A partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas. Então, fique atento e não perca o prazo p/ completar sua imunização. Só assim vc garante a máxima proteção contra a #Covid19. Vamos voltar à normalidade o mais breve possível!”, escreveu o ministro nas redes sociais.