Pfizer afirma que vacina é 90% eficaz em crianças

A farmacêutica que produz as vacinas da Pfizer anunciou que as crianças que vacinaram tiveram 90% de eficácia

Resumo da Notícia

  • Pfizer afirmou que crianças que tomaram as duas doses da vacina tiveram 90% de eficácia
  • A pesquisa contou com mais de 2.268 crianças de 5 a 11 anos
  • No Brasil, a vacinação desta faixa etária foi divulgada em julho deste ano

A farmacêutica norte-americana que produz as vacinas da Pfizer/BioNTech, afirmou, nesta sexta-feira (22) que a vacinação de crianças entre 5 a 11 anos possui 90,7% de eficácia na prevenção contra a Covid-19.

-Publicidade-

A pesquisa contou com mais de 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam as duas doses da vacina. De acordo com estudiosos, 16 crianças foram infectadas com o vírus em relação à três que foram totalmente imunizadas.

Pfizer afirma que vacina é 90% eficaz em crianças
Pfizer afirma que vacina é 90% eficaz em crianças (Foto: Freepik)

Já nesta última semana, o governo dos Estados Unidos explicou, com mais detalhes, sobre o objetivo de vacinar crianças nesta idade. “Que seja distribuída rapidamente e disponibilizada conveniente e igualitariamente a famílias de todo o país”, disse a Casa Branca. A vacina precisa obter aprovação geral.

Em junho deste ano, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou o uso da vacina para crianças no Brasil a partir de setembro de 2021.

Na última sexta-feira (15), o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a redução do intervalo entre as doses da vacina AstraZeneca, contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose foi reduzido de 12 para 8 semanas. “A partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas. Então, fique atento e não perca o prazo p/ completar sua imunização. Só assim vc garante a máxima proteção contra a #Covid19. Vamos voltar à normalidade o mais breve possível!”, escreveu o ministro nas redes sociais. 

Ministro da saúde fala sobre novo intervalo da vacina AstraZeneca, contra a Covid19
Ministro da saúde fala sobre novo intervalo da vacina AstraZeneca, contra a Covid19 (Foto: Reprodução / Twitter / @mqueiroga2)

Mais de 103,7 milhões de brasileiros foram imunizados, enquanto 150,7 milhões tomaram, pelo menos, a primeira dose da vacina, segundo dados do Ministério da Saúde.