Que vídeo é esse! Piloto aciona paraquedas de avião e faz pouso de emergência no meio da rua

Na Bélgica, um piloto acionou o sistema de paraquedas de emergência após necessidade de pouso, e saiu andando da aeronave, apenas com ferimentos leves

Resumo da Notícia

  • Piloto precisou acionar o paraquedas de emergência, que fica acoplado à aeronave
  • O avião foi pousado de nariz em uma rua residencial
  • O homem que comandava o pouso estava sozinho e sofreu apenas ferimentos leves

Nessa sexta-feira do dia 15 de julho, um piloto de avião, na Bélgica, precisou fazer um pouso de emergência e utilizou o paraquedas que fica acoplado à aeronave como medida de segurança para controlar o veículo. A aeronave foi pousada de nariz em uma rua residencial, e impressionou os moradores da região.

-Publicidade-
Aeronave foi pousada de nariz em rua residencial na Bélgica
Aeronave foi pousada de nariz em rua residencial na Bélgica (Foto: Reprodução/Vincent Wever / Twitter)

É comum que aviões pequenos tenham paraquedas instalados para auxiliar a descida em casos de pouso de emergência. Normalmente, o pouso acontece de maneira que o avião permanece na horizontal durante todo o declínio, porém, nesse caso, a cauda do veículo ficou presa nas linhas, o que permitiu que o bico do avião ficasse mais inclinado e fosse a primeira parte do veículo a tocar o chão.

Piloto faz pouso de emergência e sai andando da aeronave
Piloto faz pouso de emergência e sai andando da aeronave (Foto: Reprodução/Vincent Wever / Twitter)

Os moradores de Sint-Andries, cidade bélgica em que aconteceu o pouso de emergência, gravaram o momento por meio do celular. Um deles afirmou que ouviu duas pequenas explosões antes de perceber que a aeronave estava descendo de forma lenta até o chão.

Segundo reportagem do G1, o piloto sofreu apenas ferimentos leves e permaneceu assustado com a situação devido a necessidade do pouso imediato, porém não se machucou de forma mais grave. No vídeo, feito por Vincent Wever, e postado na rede social Twitter, é possível identificar o momento exato em que o piloto deixa a aeronave, andando.