Piloto alemão ‘desenha’ seringa no céu para comemorar início da vacinação contra covid-19

Samy Kramer, de 20 anos, quis alertar também sobre a importância da imunização e fazer uma homenagem a todos os profissionais ligados à aviação

Resumo da Notícia

  • Um piloto alemão encontrou um jeito inusitado de comemorar o início da vacinação contra o coronavírus no país
  • Samy Kramer decidiu desenhar uma seringa gigante no céu
  • O momento foi registrado

Samy Kramer, um piloto alemão, percorreu um trajeto com o avião por uma causa mais do que nobre. Ele “desenhou” uma seringa enorme no céu para comemorar o início da vacinação contra o coronavírus no país.

-Publicidade-
A vacinação começou neste domingo na Alemanha (Foto: Unsplash)

A atitude teve a intenção de também enfatizar para a população a importância e necessidade da vacinação. “Ainda há, relativamente, muitas pessoas se opondo à vacinação e minha ação pode ser um lembrete para eles pensarem sobre o assunto”, comentou à Reuters.

Neste domingo (27), a Alemanha começou oficialmente a vacinar as pessoas, assim como todos os membros da União Europeia. O objetivo é distribuir mais de 1,3 milhão de doses até o fim de 2020. E em janeiro, mais 700 mil devem estar disponíveis.

-Publicidade-

A imagem do momento foi registrada pelo site flightradar24. O piloto de 20 anos mapeou toda a rota no GPS antes de fazer o percurso. “Talvez seja também um sinal de felicidade, porque a indústria da aviação foi muito atingida”, disse.

A imagem foi registrada (Foto: Divulgação/Flightradar24.com/Reuters)