Pixar anuncia nova personagem transgênero e procura atriz trans para dublá-la

A novidade foi compartilhada por um coletivo trans renomado nos Estados Unidos

Resumo da Notícia

  • Pixar anuncia personagem transgênero em filme e procura atriz para dublá-la
  • A novidade foi compartilhada por um coletivo trans renomado nos Estados Unidos
  • Eles explicaram um pouco mais sobre a personagem
  • A empresa está em busca de uma atriz trans para dublar

Novidade na área! De acordo com informações da Trans March, organização conceituada de ativismo trans em San Francisco, nos Estados Unidos, a Pixar está à procura de uma jovem atriz transgênero para dublar uma personagem trans de um novo filme da empresa.

-Publicidade-

“A nossa personagem, Jess, é uma garota transgênero de 14 anos de idade. Ela é compassiva, engraçada, e sempre apoia seus amigos. Estamos procurando por atrizes [trans] de 12 a 17 anos”, explica a Pixar em uma chamada de elenco, publicada no Twitter da Trans March, como apontado pela UOL.

Pixar busca atriz trans para novo papel (Foto: reprodução Twitter)

O estúdio pede, ainda, que os pais ou guardiões legais das atrizes interessadas no papel enviem um e-mail para o departamento de escalação, para: casting@pixar.com. O projeto não dá detalhes do filme ou série que a personagem Jess vai participar. Esse sigilo, porém, faz parte da prática da empresa, que costuma manter em sigilo as produções que ainda estão em fase inicial.

A escolha da personagem pode ser vista como mais um passo que a Pixar está dando para conseguir uma maior representatividade LGBTQIA+ nos filmes e séries. Até o momento, a empresa só incluiu personagens explicitamente LGBTQIA+ em dois filmes: “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, no qual a policial Specter é lésbica e faz referência à esposa em uma cena em que conversa com os protagonistas e no no curta “Out”, em que conflito central é o personagem Greg começando a contar para as pessoas sobre sua sexualidade.