Plástico reciclado transforma floresta na Cidade do México em verdadeira obra de arte

A ‘The Future Forest’ fica na Cidade do México, mas está encantando turistas do mundo todo com sua beleza, excentricidade e, acima de tudo, amor pelo planeta!

Resumo da Notícia

  • Uma floresta na Cidade do México está chamando a atenção de turistas do mundo todo por sua beleza e excentricidade
  • Isso porque, por lá, a reciclagem de plásticos descartáveis está transformando o local em uma verdadeira obra de arte
  • Confira as melhores fotos!

Do lixo ao luxo! Uma floresta da Cidade do México está arrancando suspiros de turistas do mundo todo por sua cor e beleza. Isso porque, por lá, a reciclagem de plásticos e outros materiais descartados está transformando o local em uma verdadeira obra de arte!

-Publicidade-
O local é totalmente feito de plástico reciclado!
O local é totalmente feito de plástico reciclado! (Foto: Reprodução/ BoredPanda)

A floresta foi batizada de ‘The Future Forest’, e os artistas responsáveis pela criação e montagem do cenário de tirar o fôlego são os Pepenadores. Com a ajuda deles, seus filhos, mais de 700 alunos, um orfanato, um lar de idosos e mais de 100 voluntários, o local ganha uma vida cheia de cor e arte!

Foram 8 semanas de muito trabalho, e mais de 3 toneladas de lixo plástico que deram vida a uma área de 500 m² com milhares de flores, árvores e animais!

Turistas do mundo todo estão encantados com o cenário
Turistas do mundo todo estão encantados com o cenário! (Foto: Reproduçã0/ BoredPanda)

A exposição do local está ocorrendo no jardim botânico de Chapultepec. A floresta e feita total e completamente de lixo plástico, e promete divertir crianças e adultos que se aventurarem na reutilização de um material que estava prestes a ser descartado. O projeto pretende continuar em expansão, de tal forma que semanalmente um grupo de voluntário se dispõe a construir cada vez mais elemento desta verdadeira “floresta encantada”. Show!