POD&tudo: A “baby shopper” Talu Adjuto conta que começou a empreender depois de virar mãe

Em um bate papo descontraído ela disse que criou uma assessoria para ajudar as famílias quando se deparou com as “milhares de tarefas” atribuídas à mulher na maternidade

Resumo da Notícia

  • A empresária e "baby shopper" Talu Adjuto é a sexta convidada do POD&tudo
  • Ela contou em detalhes como foi o início da carreira de empreendedora
  • Talu explica também em detalhes o que faz uma "baby shooper" e os benefícios desse serviço para as famílias
  • Assista o vídeo completo no YouTube da Pais&Filhos

O papo do POD&tudo de hoje é com uma pessoa querida do time Pais&Filhos. A nossa Embaixadora, a personal shopper mais famosa do Brasil: Talu Adjuto, mãe de Ayron e Leonna. Fralda, carrinho, saída da maternidade, tapete, decoração de porta…O que é realmente necessário para a chegada do bebê? Foi assim que ela ficou conhecida, por ajudar na escolha de cada detalhe desse momento tão importante para as famílias. Ela é o braço de direito de muitos casais na hora de escolher e comprar o enxoval da maternidade. Inclusive dos famosos e influencers, como a Giovanna Ewbank, Alok e Romana, e as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Fers, que participaram do quinto episódio do POD&tudo.

-Publicidade-
Andressa Simonini, editora-chefe da Pais&Filhos junto com a convidada Talu Adjuto e a editora-assistente Cecília Malavolta

Mas, a expertise dela não para por aí. Ela se destaca também como empresária e está sempre cheia de novidades. A ideia de empreender surgiu após a necessidade de cumprir as “milhares tarefas” atribuídas às mães, após o nascimento do primeiro filho. Foi quando abriu uma agência de baby sister inovadora. “Bombou demais! Eu lancei primeiro em Santos, litoral paulista, e lembro como se fosse hoje que a Pais&Filhos foi a primeira a dar a nota sobre o evento”. Esse foi só o começo, dois anos depois ela mudou os planos. “Chegou a um ponto que eu estava cuidando do filho dos outros e do meu filho não. A demanda estava gigante, com um faturamento muito bom, mas fechei.”

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

E com o viés empreendedor ela continuou inovando, foi quando, em 2014, foi para Miami, nos Estados Unidos,  e começou a fazer enxoval da maternidade. “Larguei tudo o que tínhamos aqui, casa, brinquedos e fomos com oito malas, filhos e com dinheiro para seis meses e deu super certo”. E assim conquistou seu espaço: “Comecei a ir de loja em loja. Eu não tinha grávida, enchia o porta-malas do carro de sacolas vazias e tirava foto e postava, hoje o enxoval da ‘fulana’ e postava”, conta Talu.

O sucesso vem agregado também a muita criatividade e garra. Depois que cinco anos de sucesso nos Estados Unidos ela começou o trabalho de baby shopper também aqui no Brasil. Hoje está em 4 países diferentes, inclusive Brasil, com uma equipe treinada para atender as famílias. Ela contou todos os detalhes dessa jornada incrível. A empresária falou também um dos projetos mais recentes, lançado em 2021, “2 Baby Concept”, uma plataforma Premium Second Hand e Outlet Baby no Brasil.

Assista agora o POD&tudo completinho: