Polícia Militar de Pernambuco lança iniciativa para adoção de cães aposentados: “Adote um herói”

Os cachorros ter cerca de 10 anos de idade e prestaram serviço à polícia

Resumo da Notícia

  • A PM de Pernambuco iniciou uma campanha de adoção de cachorros
  • Os animais prestaram serviços à polícia
  • Existe uma lista de prioridades para a escolha dos futuros adotantes

Eles ainda merecem amor! A Polícia Militar de Pernambuco iniciou uma campanha chamada “Adote um herói”, iniciativa que procura dar um lar para os cães aposentados que serviram ao lado dos policiais durante anos.

-Publicidade-

De acordo com o major André Pantaleão, essa é a primeira vez que é feita uma campanha de adoção aberta ao público civil, já que normalmente os cachorros que chegaram aos 8 anos de idade são adotados por funcionários da própria corporação da Polícia Militar.

A convocação da iniciativa está a todo vapor no perfil oficial da Companhia Independente de Polícia com Cães (CIPCães) no Instagram. “CAMPANHA ADOTE UM HERÓI. Depois de anos servindo à sociedade, agora eles precisam de um lar para descansar. Os interessados podem nos contactar via direct”, escreveram na legenda da publicação. Para ver este conteúdo, clique aqui! 

Os cachorros são idosos e precisam do dobro de atenção e carinho
Os cachorros são idosos e precisam do dobro de atenção e carinho (Foto: Reprodução Instagram @cipcaes.pmpe) (Foto: Reprodução Instagram @cipcaes.pmpe)

E a procura para adotar os heróis está grande, pois sete cachorros da terceira idade canina já tiveram o processo de adoção iniciado antes mesmo da divulgação oficial do “Adote um herói”. Entre as raças disponíveis para fazerem parte de uma nova família, se encontram pastores alemães e belgas-malinois.

Os animais não são castrados, mas o procedimento é indicado pela equipe responsável, que ainda estabeleceu prioridades para adoção dos cachorros: primeiro entidades e órgãos estaduais, depois condutores e adestradores. Além disso, para adotar é necessário apresentar documentos de identificação pessoal e um requerimento de adoção.