Policiais viralizam na web por salvar um cachorro em lago congelado na Espanha

O cão estava preso nas camadas de gelo formadas no lago e os oficiais pularam no lago para salvá-lo

Resumo da Notícia

  • Cachorro ficou preso em lago na Espanha
  • Policiais pularam na água congelada para salvá-lo
  • Recentemente, um homem também salvou um cachorro de um crocodilo

Na última terça-feira, 7 de dezembro, dois oficiais da Guarda Civil pularam em um lago gelado para salvar um cachorro que estava preso em uma camada de gelo na água. O caso aconteceu na cidade de Canfranc, na Espanha.

-Publicidade-

Uma filmagem da cena foi publicado nas redes sociais e viralizou e comoveu diversas pessoas na internet. Elas alcançaram milhares de visualizações na página oficial do órgão público.

No registro dá para ver os oficiais usando um galho de árvore para quebrar o gelo que estava prendendo o cachorro na água. Em seguida, avançaram para resgatar o pet. Felizmente, o cachorro está bem e os dois policiais o ajudaram a nadar de volta à terra firme.

Policiais salvam cachorro em lago de gelo na Espanha
Policiais salvam cachorro em lago de gelo na Espanha (Foto: Reprodução / Só Notícia Boa)

Essa não é a primeira vez que sabemos de histórias de pessoas que ajudaram esses animais. No ano passado, um homem da Califórnia, nos Estados Unidos, estava passeando com o próprio cachorro próximo a um lago, quando de repente o filhote foi atacado por um crocodilo. Sem pensar duas vezes o ‘pai de pet’ enfrentou o animal e tudo foi filmado por uma câmera de vida selvagem.

O nome do corajoso senhor é Richard Wilbanks, um idoso de 74 anos. Em entrevista com a CNN ele disse que o crocodilo juvenil saiu da água, abocanhou Gunner, de 3 meses, e o arrastou para o lago. “Ele saiu da água como um míssil”, contou o idoso se referindo ao reptil.

Ele lutou contra o crocodilo (Foto: Reprodução/ YouTube)
Richard ainda explicou que assim que ao ver o filhote sendo levado pelo crocodilo, a adrenalina disparou e ele instintivamente pulou na água para lutar contra o animal. O animal tinha cerca de 60 cm de comprimento, o que dificultou o trabalho do californiano.

No entanto, a parte difícil era abrir a boca do animal para tirar o pequeno Gunner. Sendo assim, o idoso primeiro agarrou o animal e o levou para a margem. Depois ele enfiou as mãos na boca dele agarrando a mandíbula e o maxilar e começou a forçar a abertura e o filhote conseguiu escapar. O cachorro teve apenas um machucado, mas as mãos de Wilbanks, por outro lado, estavam “todas mastigadas”.