Policial comove internet ao pagar lanche para criança na rua: “Poderia ser meu filho”

O caso aconteceu em Campo Grande, MS e viralizou nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Policial pagou um lanche para um menino na rua
  • O garoto estava vendendo balas no semáforo
  • O registro do momento viralizou nas redes sociais

O sargento da Polícia Militar Moisés Ferreira, de Campo Grande, MS, pagou um salgado para um garoto que vendia balas nas ruas da cidade, na última quinta-feira, 25 de novembro. A atitude foi registrada por uma pessoa que estava presente no local, e o momento viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira, 26.

-Publicidade-

“Eu estava na rua 13 de maio, esquina com a Afonso Pena, tinha uma denúncia de uma casa abandonada bem ali perto. Aí eu dei uma geral nessa casa, mas não tinha ninguém. Saí, vi uma senhora sentada e o menino do lado. A senhora estava com esses papéis pedindo dinheiro, aí eu conversei com ela e ela disse que veio de São Paulo, está há pouco tempo na cidade. Então eu perguntei ‘esse menino é seu filho?’, contou ele em uma entrevista ao Jornal Midiamax.

Policial paga lanche para criança que vende bala nas ruas
Policial paga lanche para criança que vende bala nas ruas (Foto: Reprodução / MidiaMax)

“Vi que ele estava tristinho, eu tenho uma filha de 4 anos e um guri de 14, e ele tava sujinho assim, sabe, com o chinelinho dele todo rasgado. Falei, ‘caramba, podia ser meu filho e minha filha numa situação dessa'”, continuou.

“Falei pra ele: ‘ô cara, você quer um lanche? Ele abriu um olhão assim pra mim e eu disse ‘vamos ali que eu vou comprar um lache pra você’. O Sargento mandou o menino escolher um salgado e o garotinho, feliz, aproveitou: ‘quero esse aqui, bem grandão’, disse. “Você quer um refrigerante?”, ofereceu Moisés. “Eu quero. Quero uma coca”, respondeu a criança.

O policial confessou que tinha o desejo de dar dinheiro para ajudar a mãe do menino. Mas, naquele momento, só estava com cartões na carteira. “Ele saiu correndo feliz e foi lá com a mãe dele”, contou.

Uma mulher registrou todo o ocorrido e publicou a foto nas redes sociais. “O menino estava vendendo balas na rua, o policial desceu da viatura e levou ele pra comprar, talvez, a única refeição dele de hoje”, escreveu ela na legenda da foto.

A publicação gerou diversos comentários: “Parabéns pela sua atitude. Por mais pessoas como você nesse mundo! Levou o pequeno e pediu para escolher o que queria comer”, escreveram.