‘Policial Divertida’ mostra lista de afazeres que os filhos devem cumprir nas férias

Uma mãe dividiu opiniões após publicar a extensa lista de regras para as crianças seguirem durante as férias escolares

Resumo da Notícia

  • Uma mãe divulgou a lista de afazeres que os filhos precisam fazer durante as férias;
  • Alguns pais chamaram-a de 'Policial Divertida';
  • Nos comentários, as opiniões se dividem sobre a extensa lista de atividades.

As férias escolares são um momento esperado na vida das crianças. É sinônimo de brincadeira, diversão e um momento para descansarem o cérebro por algumas semanas da pressão escolar. No entanto, uma mãe acabou dividindo opiniões em um grupo no Facebook após divulgar a lista de regras de férias escolares dos filhos, com diversas tarefas que deveriam ser feitas antes do descanso.

-Publicidade-

A foto postada na página do Mum’s Central no Facebook  mostra uma lista de regras que as crianças devem seguir todos os dias antes de poderem assistir TV ou jogar em seu iPad. No post, a mãe escreve: “Você pode ter o tempo que quiser no iPad/TV – desde que todos esses trabalhos tenham sido feitos antes de ligar a tela”.

De acordo com a lista, as crianças devem arrumar a cama, tomar café da manhã, vestir-se, escovar os dentes e escovar os cabelos.  Em seguida, as crianças devem ter 20 minutos de leitura, 20 minutos de escrita ou coloração e 30 minutos de brincadeiras ao ar livre

A lista também diz que as crianças devem limpar um cômodo da casa, além de participar da construção de algo criativo com LEGO ou areia artesanal. E, por fim, antes que possam descansar, as crianças devem perguntar a “alguém da família” se precisam de ajuda em alguma coisa.

Lista divulgada no MumsCentral Facebook
Lista divulgada no MumsCentral Facebook (Foto: Reprodução/The Mirror UK)

Desde a publicação, a lista dividiu a opinião dos pais, com alguns comentários chamando esta mãe de ‘policial divertida’. “É… não concordo. Para nós, as férias são livres, ​​sem ‘polícia divertida’. Cada um por sua conta” menciona um, “Isso é estúpido. Deixe as crianças aproveitarem as férias”, exclama outro.

Mas há também os pais que elogiaram a lista como uma “ideia muito boa” para ajudar seus filhos a participar de atividades variadas ao longo do dia, que estimularão seus cérebros em desenvolvimento de uma maneira fora do convencional.  “Adorei isso! Na minha casa, meus filhos podem usar dispositivos das 7 da manhã até acordarmos (9 da manhã ou 10 da manhã) o acima seria ótimo” colocou uma terceira.