Policial salva a vida de bebê que parou de respirar no aeroporto

A oficial percebeu e não pensou duas vezes em ajudar a criança

Resumo da Notícia

  • Oficial salvou a vida de um bebê
  • Ele havia parado de respirar no aeroporto
  • Atualmente, já encontra-se bem

QuE atitude! Uma criança foi salvo pela Policial, Cecília Morales, após parar de respirar no Aeroporto Newark Liberty, em Nova Jersey, Estados Unidos. A cena foi registrada e é possível vê-la correndo e pulando sobre as esteiras das malas para chegar mais rapidamente ao bebê. O caso aconteceu em dezembro.

-Publicidade-

“Eu pulei os rolos da correia transportadora do checkpoint e ela me deu o bebê” […] “Eu executei a manobra de Heimlich infantil nele”, contou ela.

Policial salva a vida de bebê no aeroporto
Policial salva a vida de bebê no aeroporto (Foto: Reprodução / The New York Post)

No momento do ocorrido, ela começou a dar instruções para a mãe, no entanto ela se encontrava muito nervosa. A princípio, Cecília tentou abrir as vias aéreas do menino e conseguiu ajudá-lo voltar a respiração na segunda tentativa.

A cena foi registrada a viralizou na web. “Eu vi o vídeo depois”, disse ela. “Foi a primeira vez que me vi em ação, salvando uma vida. Foi alucinante de assistir. Senti que meu treinamento e experiência simplesmente tomaram conta”, disse.

“Dois meses no trabalho e ela é literalmente um salva-vidas”, afirmou Thomas Carter, diretor de segurança da TSA em Nova Jersey. “A rápida reação e ações da policial Morales ajudaram a garantir que esta família tenha um feliz Natal. Suas ações foram inspiradoras”, disse.

De acordo com informações do The Post, o bebê já se encontrava bem na semana seguinte. A informação foi dada pela porta-voz do TSA, Lisa Farbstein.