Policial salva bebê enquanto passava por coincidência no local em que ele estava

O cabo Neilson Lopes de Oliveira, estava de folga indo encontrar com alguns amigos, quando se deparou com a mãe tentando ajudar a criança em um engasgo

Resumo da Notícia

  • Policial salvou bebê de engasgo
  • Ele estava de folga e passava por coincidência por onde a criança estava
  • A mãe teria dado um pedaço de salgado com suco para a filha

O cabo da Polícia Militar Neilson Lopes de Oliveira, de 35 anos, estava de folga quando passou por um ponto de ônibus e salvou bebê de um engasgo. O caso aconteceu na última quarta-feira, 9 de fevereiro, em Paraíso do Tocantins, TO.

-Publicidade-

“Foi Deus que me enviou. Eu estava de de moto e vi um tumulto, as pessoas gritando, e parei para ver o que estava acontecendo. E lá tinha uma mãe gritando. Era uma criança engasgada. Vi que ninguém tinha técnica e comecei a fazer as manobras de salvamento”, disse ele ao g1O homem estava indo encontrar com alguns amigos na região.

A criança estava com a mãe, esperando um ônibus para viajar ao Maranhão. De acordo com ela, o bebê se engasgou com um pedaço de salgado com suco que havia dado.

Policial salva a vida de bebê engasgado
Policial salva a vida de bebê engasgado (Foto: Reprodução / g1)

“A criança já estava mole, com a face roxa, sem respirar e iniciei a manobra para desobstruir [as vias respiratórias]. Depois de um tempo ela começou a reagir e entreguei no colo da mãe. Eu fui no momento certo. Se o socorro demorasse a menina poderia ficar com sequelas”, acrescentou Neilson.

O cabo afirmou que aprendeu a técnica durante sua formação na Polícia Militar. “Nunca precisou, mas eu sabia fazer. Isso me deixou tranquilo. Mesmo com a demora eu sabia que ia dar certo”, disse ele. “Só quando cheguei em casa, tomei banho é que caiu a ficha. A gente fica anestesiado. Foi muito bom saber que contribui para salvar uma vida”, concluiu.