Policial viraliza ao encontrar a melhor forma de tranquilizar criança durante acidente

Ele estava voltando para a casa quando viu o carro capotado. Dentro do veículo estava um menino e a mãe, rapidamente ele pegou o garoto e o ajudou enquanto a mulher era resgatada

Resumo da Notícia

  • Policial encontra forma de ajudar criança em acidente
  • O profissional estava indo para casa quando viu o carro capotado na pista
  • Ele parou para ajudar a família
  • Logo viu que dentro do veículo tinha um menino, de 4 anos
  • Veja o que ele fez

Ramón Salazar, 35 anos, trabalha na polícia nacional do Equador há 15 anos, mas nessa semana foi reconhecido pelo mundo inteiro após uma singela demonstração de carinho e amor pela profissão. O profissional estava voltando para casa quando viu um acidente na pista e resolveu parar para ajudar. No local havia um carro capotado. Dentro do veículo estava uma mulher e o filho, Dilan, de apenas 4 anos.

-Publicidade-

“Percebi o acidente e vi uma mulher que precisava de ajuda para sair. Voltei para pegar meu kit de primeiros socorros, mas de repente ouvi o grito do garoto que chamou minha atenção com força”, disse o policial, em uma parte da entrevista divulgada pelo portal Razões para Acreditar. Sem pensar duas vezes, Ramón correu para ajudar a criança.

Policial viraliza ao encontrar a melhor forma de tranquilizar criança durante acidente (Foto: reprodução Twitter)

Rapidamente, ele pegou o garoto no colo e colocou um desenho animado para ele assistir, enquanto a mãe estava sendo resgatada. “Eu só podia imaginar que poderia ser meu garoto, que tem a mesma idade, 4 anos. Só de pensar que era ele, e depois fiz o que gostaria que mais alguém fizesse pelo meu filho“, contou o policial.

-Publicidade-

Alguém que estava no local do acidente tirou uma foto de Ramón na estrada com o menino no colo e publicou nas redes sociais. Não demorou muito para que a foto chegasse até as mãos da primeira-ministra do país, Maria Paula Romo, que fez uma publicação homenageando o soldado e parabenizando pelo cuidado com o garoto. Tempos depois, a imagem viralizou e chegou em vários países.

-Publicidade-