Por não pagar a pensão dos filhos, Ronaldinho Gaúcho tem as contas bancárias bloqueadas

O ex-jogador de futebol tinha até esta quinta-feira, 28, para realizar o pagamento da pensão alimentícia

Resumo da Notícia

  • Ronaldinho Gaúcho já acumula dívida milionária de pensão alimentícia para os filhos e ex-companheira
  • O prazo de pagamento foi até esta quinta, 28

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, de 42 anos, teve parte de seus bens penhorados e contas bancárias bloqueadas por falta de pagamento de pensão alimentícia à Priscilla Coelho, sua ex-companheira. De acordo com o jornal Extra, o processo tramitava há aproximadamente três anos, desde o ano de 2019 e não há mais para onde o craque fugir. O valor inicial do pedido foi de R$ 100 mil, mas já teria estacionado na casa do milhão devido aos juros e correções no longo período.

-Publicidade-
Ronaldinho vem driblando a Justiça há muito tempo (Foto: Reprodução/Instagram/@_mendesjoao_)

O futebolista aposentado tinha até a última quinta feira, 28 de junho, para cumprir a sentença, a qual foi procedente ao pedido da ex Priscilla pela pensão e reconhecimento de união estável. Ronaldinho, assim, fugiu de tal determinação e não cumpriu o que o juiz do caso solicitou, como já havia acontecido várias vezes anteriormente.

Entretanto, Gaúcho não sairá impune como aconteceu antes; ele poderá perder alguns de seus bens se ignorar o pedido, além de não poder movimentar suas contas bancárias. Grande ídolo para torcedores e jogadores, Ronaldinho esteve na cidade de Londres, na Inglaterra e posou com os brasileiros Richarlison, Lucas Moura e Emerson Royal, os quais jogam no Tottenham Hotspur, time de futebol inglês.

Relação com filhos

Ronaldinho Gaúcho disse sentir alegria pelo filho, João Mendes, estar seguindo o mesmo caminho no futebol e amarem o mesmo esporte. O pai falou sobre seus sentimentos em relação à carreira do adolescente. “Para mim foi uma alegria ver que ele queria também se tornar jogador, mas deu um pouquinho de medo como todo pai fica. Fico lisonjeado por ele amar a mesma coisa que eu amo e amei a minha vida toda [se referindo ao futebol]”, contou Ronaldinho.

Assista agora ao POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.