Por um caminho ainda melhor: os benefícios de fazer um seguro de vida

A verdade é que pais e mães sempre se preocuparão com o futuro dos filhos. Nada melhor do que colocar a cabeça no travesseiro e ter a certeza de que sua família está tranquila

Resumo da Notícia

  • A segurança e tranquilidade dos filhos são as maiores preocupações da maioria dos pais
  • Você pode fazer algumas coisas para não precisar mais se preocupar tanto com isso
  • Uma delas é o seguro de vida
  • Veja os benefícios dele

Neste ano, vivemos e ainda estamos vivendo um momento muito diferente de tudo o que imaginamos. Adaptamos uma nova rotina e enfrentamos novos desafios em família. E, mais do que nunca, passamos a valorizar o presente e a vida de quem mais amamos.  Provavelmente você passou os últimos meses pensando sobre o futuro da sua família. A curto e longo prazo. É possível que você tenha precisado se virar nos trinta para pensar em como entreter as crianças tanto tempo em casa ou como tornar essa experiência difícil em algo que pudesse trazer aprendizados positivos, criando boas memórias e também em quais serão os próximos passos para que seus filhos tenham um futuro feliz, seguro e saudável.

-Publicidade-
Veja a importância do seguro de vida (Foto: Getty Images)

Por isso, enxergamos esse ano como uma oportunidade de estar mais presente e estreitar a conexão em família, além de termos muitos aprendizados. A gente sabe a importância de ter uma rede de apoio. Isso faz total diferença na criação de uma criança, porque quando nasce um filho, nasce a culpa, o medo, a responsabilidade e tudo na sua vida muda. Inclusive o pensamento como um ser individual. Depois do filho, você passa a pensar mais no coletivo, porque sabe que isso afetará a pessoa que você mais ama no mundo. Em meio ao cenário atual que estamos vivendo, entendemos que é essencial ter uma estrutura que garanta tranquilidade e segurança para que o futuro da sua família esteja resguardado. A chegada de um filho traz novos desafios e um milhão de expectativas, que devem ser adaptadas para não criarem frustração. Como a gente sempre defende: não existe família perfeita, nem uma receita de bolo para manter a maternidade ou paternidade ideal.  Cada grupo familiar é único e só você sabe o que é melhor para o seu.

A vida é o que importa

A Pais&Filhos se juntou à seguradora Tokio Marine para conscientizar, mostrar caminhos, alternativas e fazer parte da sua rede de apoio pensando num futuro com toda a proteção financeira e familiar, em um presente e futuro com mais segurança e tranquilidade. Todo caminho tem um objetivo final: qual é o seu? O que você está construindo agora, com seu filho? O que deseja para o futuro da sua família? Você já parou para pensar nisso? Sempre é tempo de conversar sobre o que você espera para a sua família, e com certeza as palavras “segurança” e “tranquilidade” fazem parte da resposta para essas perguntas que fizemos.

-Publicidade-

Se existe alguma verdade universal é a de que pais e mães sempre se preocuparão com o futuro dos filhos. Nada melhor do que colocar a cabeça no travesseiro e ter a certeza de que as crianças estão tranquilas, ao menos no aspecto financeiro. Mas e a importância de resguardar a si mesmo e a quem se ama também no presente? Mais do que garantir apoio financeiro aos entes queridos em caso de morte, o seguro de vida traz benefícios que podem ser usufruídos em vida. “Culturalmente aqui no Brasil, muitas pessoas acham que o seguro de vida só é necessário no fim da nossa jornada por causa do dinheiro, assim garantimos que o futuro da nossa família seja resguardado. Mas ele oferece uma série de benefícios para uso em vida”, explica Nancy Rodrigues, Diretora de Seguro de Pessoas da
Tokio Marine, mãe de Aline e Natália.

Futuro de presente

Futuro de presente (Foto: Getty Images)

Olhando para o cenário atual que estamos vivendo este ano com a quarentena e a reorganização familiar para atender às necessidades dos filhos neste “novo normal”, dá para exemplificar como esse serviço pode facilitar a rotina e auxiliar em qualquer imprevisto. Na Tokio Marine, o seguro de vida oferece cobertura para tratamento de até 25 doenças de alta complexidade, como distrofia muscular e esclerose lateral amiotrófica (ELA), o que o
torna o mais completo do Brasil. Outros serviços também fazem parte do nosso seguro de vida como a telemedicina, o atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana (sem precisar sair de casa) e o aplicativo Vida Saudável, no qual você pode obter informações nutricionais e fitness”, exemplifica Nancy.

Essas opções facilitam a rotina para manter a quarentena e sair somente quando for muito necessário. Além de ter a tranquilidade de conversar com um médico quando você estiver em dúvida sobre algum sintoma e não colocar a família em risco.

O aplicativo Vida Saudável é um benefício exclusivo da Tokio Marine que oferece uma plataforma com auxílio e orientação para alimentação e exercícios físicos com programas adaptados às necessidades dos segurados, além de disponibilizar dicas, suporte e acompanhamento por profissionais especializados por meio de teleconsulta.

Entre os demais atributos citados pela especialista dos benefícios para a proteção familiar com seguro de vida, também está a proteção das finanças. “Podemos comparar o serviço a uma reserva financeira para emergência. Com a cobertura e indenização para alguns casos como uma doença grave inesperada como um câncer de mama, a cliente não precisará gastar suas economias ou se endividar”, explica Nancy. Na Tokio Marine você também recebe indenização (ajuda financeira) caso precise passar por uma internação hospitalar por mais de quatro dias. Esse tipo de serviço auxilia, por exemplo, no bolso de pais ou mães autônomos que, caso percam dias de trabalho, podem ficar sem gerar renda para a família.

O seguro de vida também proporciona benefícios que dão tranquilidade e assistência financeira em caso de morte, sem a burocracia que envolve um inventário, em um momento tão delicado. “O seguro de vida não entra em inventário, não é uma herança. A indenização do seguro de vida vai para o beneficiário rapidamente, não tem intermediário. Isso garante uma segurança nos momentos mais difíceis”, defende Nancy. A especialista explica que o objetivo central do produto é oferecer segurança e tranquilidade para alcançar aquilo que você deseja, no presente e no futuro: “A primeira ideia que vem à cabeça quando a pessoa tem filhos é se proteger e proteger a família. Fazer um seguro de vida é proporcionar essa tranquilidade, para a pessoa e na falta dela. É um ato de amor”.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-