Prateleiras desabam em supermercado no Maranhão deixando um morto e oito feridos

O resgate levou cerca de 11 horas e o Grupo Mateus, responsável pelo mercado, afirmou que não medirá esforços para dar assistência aos familiares das vítimas

Resumo da Notícia

  • Um mercado do Grupo Mateus, em São Luís, passou por um acidente nesta sexta (2)
  • Prateleiras desabaram deixando uma pessoa morta e oito feridos
  • O resgate demorou 11 horas e envolveu mais de 200 bombeiros
  • O Grupo se pronunciou e garantiu assistência aos familiares das vítimas

Na noite de sexta-feira (2), a cidade de São Luís, no Maranhão, passou por um acidente muito triste. Prateleiras do supermercado Mix Mateus Atacarejo desabaram enquanto o local estava aberto ao público, deixando um morto e oito feridos.

-Publicidade-

De acordo com informações do G1, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) confirmou que seis pessoas feridas foram levadas a um hospital pela equipe e pelo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já outros dois puderam buscar ajuda por meios próprios.

A busca e socorro das vítimas teve apoio da Segurança Pública, da Secretaria de Saúde, do Gabinete Militar do Governo e da Secretaria de Direitos Humanos. Essas organizações também prestaram assistência aos familiares. A operação de resgate durou mais de 11 horas envolvendo 144 bombeiros militares e 131 civis.

-Publicidade-
Imagens da câmera de segurança do mercado mostram momento do acidente (Reprodução)

O Grupo Mateus, responsável pelo mercado, publicou uma nota sobre o acidente para se solidarizar com a família de Elane de Oliveira Rodrigues, colaborado que faleceu. A empresa segue afirmando que a equipe de gestores e colaboradores está dando o suporte necessário para facilitar o trabalho das autoridades.

Em respeito às vítimas, todas as lojas da rede localizadas em São Luís estarão fechadas neste sábado (3). A mensagem termina com um pedido de orações pelas famílias afetadas e o Grupo Mateus promete dar assistência a elas.

A Pais&Filhos deseja força à família dos que se feriram no acidente e principalmente à de Elane Rodrigues!

-Publicidade-