Prefeitura de São Paulo suspende bloqueios de trânsito e explica como nova medida vai funcionar
Bruno Covas contou quais foram os resultados dos primeiros dias e viu a necessidade de adotar uma nova estratégia para conscientizar a população sobre o novo coronavírus
Resumo da Notícia
- A nova medida passa a ocorrer a partir desta quarta-feira, 6 de maio
- Bruno Covas explicou que os bloqueios não surtiram efeito
- A estratégia passa a ter caráter educativo
- Ele ainda alertou sobre a taxa de isolamento baixa
Nesta quarta-feira, 6 de maio, a prefeitura de São Paulo suspendeu os bloqueios de trânsito, que foram determinados como uma tentativa de aumentar o índice de quarentena na cidade. De acordo com informações do G1, serão mantidas apenas as blitzes, que irão ter enfoque na prevenção do coronavírus.
A medida será uma ação educativa, que ocasionará interdições parciais nas Avenidas Yervant Kissajikian e Aricanduva, sentido centro, que acontecem das 07h até as 09h. A estratégia conta com o apoio dos profissionais da saúde, que irão exibir cartazes sobre a doença. A CET também instalou um painel móvel com os dizerem “previna-se do coronavírus, fique em casa“.
A suspensão aconteceu após diversos funcionários da área da saúde serem barrados nos bloqueios e a medida precisou ser revista. Bruno Covas, prefeito de São Paulo, avaliou que a estratégia não teve o efeito esperado, que era a dos paulistanos permanecerem em casa.
Na última segunda-feira, 4 de maio, que foi o primeiro dia de bloqueio, a taxa de isolamento ficou em apenas 48%, cerca de um percentual acima do índice do estado, que é de 47%. Vale lembrar que o ideal é ficar em 70% para se atingir a meta.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!
* Leia também:
Alerta! 15 crianças são internadas por síndrome misteriosa que pode ser ligada ao novo coronavírus
Decisão histórica! Sudão aprova lei que proíbe mutilação genital de meninas
Estado de São Paulo fala em multa de até R$ 276 mil para quem não usar máscara quando sair de casa
Não pode sair sem! Governo de São Paulo torna obrigatório o uso de máscaras em todo o estado