Prefeitura de São Paulo suspende bloqueios de trânsito e explica como nova medida vai funcionar

Bruno Covas contou quais foram os resultados dos primeiros dias e viu a necessidade de adotar uma nova estratégia para conscientizar a população sobre o novo coronavírus

Resumo da Notícia

  • A nova medida passa a ocorrer a partir desta quarta-feira, 6 de maio
  • Bruno Covas explicou que os bloqueios não surtiram efeito
  • A estratégia passa a ter caráter educativo
  • Ele ainda alertou sobre a taxa de isolamento baixa
A nova medida foi tomada após os bloqueios não terem efeito (Foto: reprodução / youtube Band)

Nesta quarta-feira, 6 de maio, a prefeitura de São Paulo suspendeu os bloqueios de trânsito, que foram determinados como uma tentativa de aumentar o índice de quarentena na cidade. De acordo com informações do G1, serão mantidas apenas as blitzes, que irão ter enfoque na prevenção do coronavírus.

-Publicidade-

A medida será uma ação educativa, que ocasionará interdições parciais nas Avenidas Yervant Kissajikian e Aricanduva, sentido centro, que acontecem das 07h até as 09h. A estratégia conta com o apoio dos profissionais da saúde, que irão exibir cartazes sobre a doença. A CET também instalou um painel móvel com os dizerem “previna-se do coronavírus, fique em casa“.

A partir desta quarta-feira, a prefeitura irá adotar uma estratégia educativa (Foto: reprodução / youtube Band)

A suspensão aconteceu após diversos funcionários da área da saúde serem barrados nos bloqueios e a medida precisou ser revista. Bruno Covas, prefeito de São Paulo, avaliou que a estratégia não teve o efeito esperado, que era a dos paulistanos permanecerem em casa.

-Publicidade-

Na última segunda-feira, 4 de maio, que foi o primeiro dia de bloqueio, a taxa de isolamento ficou em apenas 48%, cerca de um percentual acima do índice do estado, que é de 47%. Vale lembrar que o ideal é ficar em 70% para se atingir a meta.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-