Prefeitura de SP emitirá RG digital para pets: veja como garantir!

A ação passou a valer a partir da última terça-feira, 16 de novembro. O documento será obrigatório por lei para gatos e cachorros com mais de 3 meses de idade

Resumo da Notícia

  • A Prefeitura de SP anunciou na última terça-feira, 16 de novembro, que pets com mais de 3 meses de idade deverão emitir um RG digital
  • O documento será obrigatório por lei
  • Saiba como garantir para o seu animal!

A Prefeitura de São Paulo anunciou na última terça-feira, 16 de novembro, que cachorros e gatos com mais de 3 meses de vida deverão emitir um RG digital. A medida será obrigatória por lei e visa facilitar o encontro de animais perdidos.

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O RGA (Registro Geral do Animal) contará com dados do animal e do dono. Além disso, o pet ainda recebe uma plaqueta de identificação que deverá ser colocada na coleira.

O documento visa facilitar o encontro de animais perdidos
O documento visa facilitar o encontro de animais perdidos (Foto: Reprodução/ Prefeitura de São Paulo/ G1)

Para solicitar o documento digital do seu animal de estimação, é necessário se cadastrar no portal SP156 e preencher um formulário. O RG demora cerca de 30 dias para ser enviado por e-mail. Por lá, serão solicitados:

  • Foto do animal (que constará na carteirinha)
  • Documento de identificação oficial do tutor com foto e número de RG e CPF
  • Atestado de vacinação contra raiva do animal com assinatura de médico veterinário particular ou comprovante de vacinação emitido pela Prefeitura
  • Comprovante de endereço atualizado (emitido em até 90 dias) e no próprio nome do responsável pelo animal

A solicitação também pode ser feita presencialmente, por meio de cadastro em postos de atendimento da Prefeitura ou em estabelecimentos veterinários credenciados. É possível saber destes estabelecimentos no site da Prefeitura. Demais! Para acessar o site e se cadastrar, é só clicar AQUI.