Presença de neta em programa de rádio faz avó cair no choro por saudade durante a quarentena

Maria Carpi comentou sobre a falta que sente dos familiares durante o isolamento social por causa do coronavírus e, durante a conversa, ela foi surpreendida pela participação ao vivo de Mariana Nejar

Resumo da Notícia

  •  Maria Carpi, de 80 anos é poetista e esta em isolamento devido coronavírus
  •  Ela comenta responsabilidade coletiva em meio a pandemia
  • Neta foi convidada para participar do programa e emocionou a avó que está isolada da família.
Surpreendendo Maria Carpi, a neta Mariana foi convidada pelos apresentadores para participar do programa

Na última terça-feira, 31 de março, Maria Carpi, de 80 anos, poetisa, considerada uma das mais célebres escritoras gaúchas, participou do programa de rádio do GaúchaZH, e comentou sobre o texto ‘Carta aos meus netos’.

-Publicidade-

Maria cumpre a quarentena, isolada dos quatro filhos e dos seis netos, e têm refletido sobre a responsabilidade coletiva em meio a pandemia. “Eu tenho que cuidar de mim para cuidar dos demais. Estamos todos na mesma barca. Eu tenho a impressão e fé de que o Brasil vai dar uma lição no mundo”, comentou.

A poetisa também fez a observação de que as crianças a sua volta, especialmente os netos, que de acordo com ela, são uma importante fonte de inspiração.”Quando dizem pra mim , você ensina poesia para as crianças? eu respondo que não, as crianças que me ensinam poesia”.

Surpreendendo Maria Carpi, sua neta Mariana Nejar, de 26 anos, estudante de Letras, foi convidada para participar do programa e emocionou a avó que está afastada da família. “Vocês me deram essa surpresa de presente. Eu estou chorando de alegria!”, disse ela emocionada.

A neta garantiu que o aprendizado entre as duas é mútuo. “Eu convivo muito com a minha avó e ela me ensina muitos valores. Tive muito o que pensar com essa carta, principalmente a ideia de sobreviver enquanto cidade e cultura, porque ninguém se salva sozinho. A tua poesia é muito profética: o que resta está por vir. Como é importante tratar disso poeticamente, pra transcender os medos e o egoísmo”, disse durante o programa.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!