Presença de neta em programa de rádio faz avó cair no choro por saudade durante a quarentena

Maria Carpi comentou sobre a falta que sente dos familiares durante o isolamento social por causa do coronavírus e, durante a conversa, ela foi surpreendida pela participação ao vivo de Mariana Nejar

Resumo da Notícia

  •  Maria Carpi, de 80 anos é poetista e esta em isolamento devido coronavírus
  •  Ela comenta responsabilidade coletiva em meio a pandemia
  • Neta foi convidada para participar do programa e emocionou a avó que está isolada da família.
Surpreendendo Maria Carpi, a neta Mariana foi convidada pelos apresentadores para participar do programa

Na última terça-feira, 31 de março, Maria Carpi, de 80 anos, poetisa, considerada uma das mais célebres escritoras gaúchas, participou do programa de rádio do GaúchaZH, e comentou sobre o texto ‘Carta aos meus netos’.

-Publicidade-

Maria cumpre a quarentena, isolada dos quatro filhos e dos seis netos, e têm refletido sobre a responsabilidade coletiva em meio a pandemia. “Eu tenho que cuidar de mim para cuidar dos demais. Estamos todos na mesma barca. Eu tenho a impressão e fé de que o Brasil vai dar uma lição no mundo”, comentou.

A poetisa também fez a observação de que as crianças a sua volta, especialmente os netos, que de acordo com ela, são uma importante fonte de inspiração.”Quando dizem pra mim , você ensina poesia para as crianças? eu respondo que não, as crianças que me ensinam poesia”.

-Publicidade-

Surpreendendo Maria Carpi, sua neta Mariana Nejar, de 26 anos, estudante de Letras, foi convidada para participar do programa e emocionou a avó que está afastada da família. “Vocês me deram essa surpresa de presente. Eu estou chorando de alegria!”, disse ela emocionada.

A neta garantiu que o aprendizado entre as duas é mútuo. “Eu convivo muito com a minha avó e ela me ensina muitos valores. Tive muito o que pensar com essa carta, principalmente a ideia de sobreviver enquanto cidade e cultura, porque ninguém se salva sozinho. A tua poesia é muito profética: o que resta está por vir. Como é importante tratar disso poeticamente, pra transcender os medos e o egoísmo”, disse durante o programa.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-