Presépio com Turma do Chaves ao invés de figuras bíblicas vence concurso no Mato Grosso do Sul
O artesão Jeferson de Pinho Braga inovou este ano ao espalhar o símbolo tradicional do nascimento de Jesus por meio da figura dos personagens de Chaves
Resumo da Notícia
- Jeferson de Pinho Braga criou um presépio inspirado no seriado mexicano Chaves
- No lugar das tradicionais figuras bíblicas, o presépio do artesão contou com a participação
- O prêmio para o primeiro colocado foi de R$ 1,5 mil
O presépio “Isso! Isso! Isso! Nasceu Jesus” foi o grande campeão do Concurso de Presépios 2021, que aconteceu em Corumbá, Mato Grosso do Sul. O tradicional símbolo do Natal recebeu uma releitura de Jeferson de Pinho Braga, que substituiu as figuras bíblicos pelos personagens do seriado mexicano Chaves.
De acordo com o próprio artesão, a intenção de criar um presépio que fosse inspirado em Chaves foi para levar alegria através da imagem e mensagem clássica por trás do nascimento de Jesus Cristo, no dia 25 de dezembro.
“Todo mundo em algum momento já assistiu Chaves, se divertiu, riu com as piadas e também tem a pegada da mensagem, que a gente tentou levar uma mensagem de humildade, simplicidade e amizade, que tem tudo a ver com o Natal e a vida de Jesus”, explicou Jeferson para o portal de notícias do g1.
No lugar da manjedoura, o famoso barril do personagem principal ocupa o lugar central do presépio. Personagens como Dona Florinda, Professor Girafales, Chiquinha e Quico aparecem rodeando Chaves em versão miniatura, todos posando na Vila.
E esta não foi a primeira vez que o responsável pela obra vence o concurso, promovido desde 2005 pela Prefeitura Municipal de Corumbá. Jeferson de Pinho Braga, que além de artesão trabalha como funcionário público, já é tricampeão na modalidade que garante R$ 1,5 mil para o primeiro colocado.