Prevenção contra o abuso sexual infantil: veja como ensinar seu filho a se proteger

O projeto “Eu Me Protejo” lançou uma cartilha, desenvolvida por mais de 50 especialistas, com textos e ilustrações que facilitam o diálogo de prevenção entre pais e filhos

Resumo da Notícia

  • Muitos pais têm medo que os filhos sofram algum tipo de abuso mas não sabem como ensinar as crianças a se proteger
  • O projeto "Eu me protejo" lançou uma cartilha educativa para prevenção do abuso infantil
  • O conteúdo é voltado para crianças até 8 anos
Entenda como se prevenir (Foto: Reprodução/Eu me protejo)

A prevenção contra o abuso sexual infantil é um assunto super importante e tem que ser tratado com toda a seriedade entre as famílias. Acontece que muitos pais têm medo que os filhos sofram algum tipo de abuso mas não sabem como ensinar as crianças a se proteger.

-Publicidade-

Com o intuito de informar e instruir os pais sobre o assunto, o projeto “Eu me protejo” lançou uma cartilha educativa para prevenção do abuso infantil voltado para crianças até 8 anos.

O conteúdo da cartilha foi construído com a colaboração de mais de 50 especialistas no assunto, testado e validado em diversas creches, escolas, clínicas e consultórios.

-Publicidade-

Acesse a cartilha clicando aqui

O documento foi criando com ilustrações para que possa ser lida com a família, educadores e protetores. É super importante que as crianças tenham entendimento do seu corpo.

“Ninguém quer acreditar que isso PODE acontecer com seu filho. Precisamos parar de NEGAR que isso possa acontecer e reconhecer que existem maneiras de IMPEDIR que isso aconteça. Converse com sua filha ou seu filho sobre prevenção do abuso sexual”, indica o documento.

(Foto: reprodução / Getty Images)

-Publicidade-