Primeira equipe de pilotas dos Estados Unidos é formada por mãe e filha

Donna e Suzy Garrett são americanas naturais de Los Angeles, na Califórnia, e depois de publicarem uma foto juntas no avião viralizaram nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Donna e Suzy Garrett são mãe e filha americanas naturais de Los Angeles, na Califórnia
  • Ambas são pilotas de avião e viralizaram nas redes sociais depois de publicarem foto em que aparecem sendo a primeira dupla de pilotas do país

Donna Garrett cresceu vendo a mãe, Suzy, como pilota de avião, assim como o pai dela também. Ver a mãe como pilota nunca foi algo que ela tenha achado estranho, mas naquela época, em que ela criança, Suzy era uma das poucas mulheres na aviação e uma das primeiras a pilotar na SkyWest, companhia aérea regional do país.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / CNN)

Naturais de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, o tempo passou e a menina, que virou mulher, resolveu se aventurar na mesma profissão dos pais, segundo a CNN. Donna então completou os estudos em escolas de voo no sul da Califórnia e terminou o treinamento em Michigan.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / CNN)

Para aumentar suas horas de voo, item imprescindível para qualquer piloto, ela trabalhou por um tempo em empresas locais e menores, como a Scenic Airlines. Até que, em abril do ano passado, ela ingressou na mesma empresa em que Suzy, a mãe, trabalha.

A primeira equipe de pilotas

Ao pilotarem um voo juntas, elas se tornaram a primeira equipe de pilotas mulheres a comandarem um avião – e o mais legal está no fato de serem mãe e filha. Apesar do voo ter acontecido em agosto de 2019, o caso viralizou recentemente nas redes sociais, após elas publicarem uma imagem do momento. Na foto, elas estão dentro do avião CRJ700.

(Foto: Reprodução / CNN)

“Fiquei realmente surpresa – tão surpresa quanto agora, que a história se tornou viral! – mas mesmo naquele dia do voo, eu estava muito feliz. Eu não tinha tirado tantas fotos assim desde o meu casamento!”, brincou Donna, em entrevista ao portal.

“Os passageiros tiraram fotos conosco, os comissários de bordo também. E isso só ajudou a tornar o dia ainda mais especial, o apoio das pessoas foi realmente maravilhoso”, ela lembra.

A dupla estava a todo vapor para dar continuidade aos voos juntas neste ano, mas foram impedidas pela pandemia de Covid-19 no mundo. Atualmente, Donna está em Chicago e Suzy em Los Angeles.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-