Primeira vacina contra coronavírus testada em humanos já tem resposta se funciona

O anuncio foi feito pela empresa Moderna, que fica nos Estados Unidos, e que foi responsável por fabricar a substância e está trabalhando nos testes

Resumo da Notícia

  • Empresa americana confirma que vacina do coronavírus tem resultado promissor
  • É o primeiro teste realizado em humanos que mostra resposta imunológica
  • Os testes foram feitos em 8 pessoas que tomaram duas doses da vacina
Vacina contra o coronavírus apresenta resposta imunológica (Foto: Getty Images)

Boa notícia! Nesta segunda-feira, 18 de maio, a empresa americana Moderna anunciou que as vacinas projetadas para combater a covid-19, que foram testadas em humanos, apresentaram capacidade de estimular uma resposta imune contra o novo vírus. A novidade que encheu a sociedade de esperanças, foi resultado de testes em 8 pessoas diferentes que já receberam duas doses. Estes voluntários conseguiram produzir os anticorpos necessários para impedir a replicação da célula viral no corpo humano.

Moderna anunciou que está perto de uma vacina contra o novo coronavírus Foto: MADDIE MEYER/AFP / MADDIE MEYER/AFP
Empresa Moderna que está responsável pelos testes da possível vacina contra a covid-19 (Foto: Reprodução/ Jornal O Globo)

De acordo com informações do jornal O Globo, A Food and Drug Administration (FDA) já autorizou que a empresa comece uma segunda fase de testes, que serão aplicados em até 600 voluntários saudáveis. Apesar da conquista, ainda é necessário uma serie de procedimentos para que seja liberado o uso na população.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!