Primeiro corte

Em casa ou no salão, o corte de cabelo dos pequenos pode ser tranquilo

-Publicidade-

Levar os pequenos para o salão de beleza pode ser um pesadelo. Saiba como tornar este momento mais tranquilo

-Publicidade-

Ir ao salão pode ser uma terapia para você, um tempo para ficar mais bonita, esquecer dos problemas de casa e ser mimada por profissionais. Mas, quando chega a hora de levar o pequeno para cortar o cabelo pela primeira vez, o passeio pode se tornar um pesadelo.

Mesmo que o corte aconteça em casa, a criança pode se assustar com as tesouras e borrifadores. Por isso, prepare-se para que o corte de cabelo do seu filho não seja traumatizante para ele e para você. As dicas são da Parents e da revista People.

Saiba quando cortar
Se seu pequeno nasceu cabeludo, ele pode estar pronto para cortar o cabelo aos 8 meses. Mas se ele é do tipo careca, o primeiro corte pode esperar até o segundo aniversário. Lembre-se que não existe certo ou errado na hora de fazer um novo penteado.

Nada de mistério
Antes de o pequeno sentar na cadeira, mostre que cortar o cabelo não doi, explique o que irá acontecer e deixe que ele se sinta a vontade antes da tesoura.

Dê segurança
Quando o pequeno for fazer um novo penteado, deixe que ele fique com a naninha ou com o bicho de pelúcia de estimação. Isso o deixará mais seguro para enfrentar o corte de cabelo

Borrifos
Muitas crianças se assustam com o borrifador de água. Por isso, molhe o cabelo do pequeno com as mãos, evitando também que ele se molhe além do necessário.

Planeje o horário
Corte o cabelo de seu filho entre o horário das refeições e do sono, para que ele não esteja se sentindo cansado ou com fome. Se o pequeno não estiver com vontade, não insista.

    -Publicidade-