Primeiro Ministro britânico conta qual é o estado de saúde da Rainha Elizabeth II

Boris Johnson disse em entrevista ao canal britânico “Channel 4” que a rainha está em boa forma

Resumo da Notícia

  • Boris Johnson deu uma entrevista ao canal britânico “Channel 4”
  • O primeiro Ministro britânico contou qual é o estado de saúde da Rainha Elizabeth II
  • Segundo ele ela está em boa forma

O primeiro Ministro britânico deu uma entrevista exclusiva ao “Channel 4”, e contou que conversou com a Rainha Elizabeth II: “Falei com Sua Majestade e ela está em muito boa forma. Ela só precisa seguir os conselhos de seus médicos e descansar um pouco. Acredito que todo o país envia seus votos a ela”.

-Publicidade-

A rainha passou uma noite no hospital na semana passada para realizar exames preliminares, precisou cancelar a viagem à COP26 (A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) sobre o clima em Glasgow, na Escócia, poucos dias depois de desistir de um deslocamento à Irlanda do Norte.

Rainha Elizabeth passou apenas uma noite no hospital
Rainha Elizabeth passou apenas uma noite no hospital (Foto: reprodução/Instagram/@theroyalfamily)

A soberana deverá renunciar a qualquer viagem oficial por pelo menos mais duas semanas, segundo anunciou o Palácio de Buckingham na sexta-feira à noite. Ela, porém, poderá continuar a realizar “tarefas leves”, incluindo audiências por videoconferência.

A última aparição pública foi na quinta-feira, quando entregou, por videoconferência, a medalha de ouro da poesia ao poeta inglês David Constantine. Um vídeo de 24 segundos transmitido pelo Palácio a mostrou sorrindo, conversando por meio de telas com o poeta.