Princesa Charlotte herdará raro título real que apenas sete outros membros tiveram

O título real é específico e a Princesa o herdou desde o nascimento

Resumo da Notícia

  • A menina é filha do Príncipe William e da Kate Middleton;
  • Charlotte poderá receber essa nomeação, por ser específica para as filhas mais velhas de monarcas;
  • No entanto, a nomeação é vitalícia e o membro real que a possui no momento ainda não morreu.

A Princesa Charlotte, filha de Kate Middleton e Príncipe Willian, está prestes a herdar um raro título real quando seu pai, o duque de Cambridge, eventualmente assumir o trono.

-Publicidade-

A criança de seis anos, oficialmente conhecida como Príncipe Charlotte de Cambridge, também pode ser chamada de Sua Alteza Real graças ao príncipe William, mas o próximo título é ainda mais grandioso do que isso.

‘Princesa Real’ é um título vitalício tradicionalmente concedida à filha mais velha de um monarca, e espelha a da real francesa ‘Madame Royale’, que entrou para a realeza em 1642.

O título real é específico para as filhas mais velhas de monarcas
O título real é específico para as filhas mais velhas de monarcas (Foto: Getty Images)

Ao contrário de outros títulos reais, a princesa real não é herdada automaticamente, mas é dada a um novo monarca para conceder à filha mais velha. Portanto, Charlotte terá que esperar pacientemente por seu dia, já que pode haver uma princesa real de cada vez.

Houve sete princesas reais ao longo da história da monarquia britânica, a primeira das quais foi a princesa Mary – a filha mais velha do rei Charles 1 e da rainha Henrietta Maria. A atual é a única filha da rainha, a princesa Anne, que recebeu o título em 1987.

Enquanto isso, ela continuará sendo chamada de Sua Alteza Real Princesa Charlotte – ou Charlotte Cambridge enquanto estiver na escola.