Príncipe Charles apresenta teste positivo para coronavírus e estado de saúde é divulgado

o príncipe de Gales teve o diagnóstico divulgado na última terça-feira, 24 de março, e um representante real falou como ele está se sentindo aos 71 anos de idade

Resumo da Notícia

  • Príncipe Charles está em quarentena na Escócia, aos 71 anos
  • O último contato com a rainha Elizabeth II foi no dia 12 de março
  • O resultado positivo foi divulgado na última terça-feira, 24 de março
  • O Palácio de Buckingham divulgou uma nota oficial sobre o assunto
Ele recebeu o diagnóstico no dia 24 de março (Foto: Getty Images)

O príncipe Charles, da Família Real Britânica, testou positivo para o novo coronavírus, de acordo com a imprensa local. Aos 71 anos de idade, ele está em quarentena, em Balmoral, na Escócia, onde fica uma das casas da família. De acordo com a BBC, ele apresenta sintomas “brandos” da doença.

-Publicidade-

O escritório do filho mais velho da rainha Elizabeth II, informou sobre o estado de saúde dele. “Ele tem sintomas brandos da doença, mas apesar disso tem um bom estado de saúde”. A esposa do príncipe, Camilla, duquesa da Cornuália, também realizou o teste de covid-19, mas o resultado deu negativo para o vírus. Apesar disso, os dois seguem em auto isolamento.

Uma fonte real teria confirmado ainda que Charles foi testado na última segunda-feira, 23 de março, e recebeu os resultados ontem, dia 24. De acordo com representantes, não foi possível identificar onde ele foi contaminado, por causa do grande número de atividades públicos que ele compareceu nos últimos dias.

-Publicidade-
A rainha Elizabeth II também segue em quarentena (Foto: Getty Images)

O último contato com a mãe, Elizabeth II, foi no dia 12 de março, período anterior à possível contaminação. Atualmente, a rainha está com 93 anos e faz quarentena no Castelo de Windsor, que possui menos funcionários e fica mais afastado de Londres.

“A rainha viu pela última vez o príncipe de Gales brevemente após a investidura na manhã de 12 de março e está seguindo todos os conselhos adequados em relação ao seu bem-estar”, explica uma nota do Palácio de Buckingham.

-Publicidade-