Príncipe Charles não vai na inauguração da estátua de Diana: “Memórias difíceis de arrependimento”

A homenagem será inaugurada na próxima quinta-feira, 1 de julho – e foi requisitada por Príncipe Harry e Príncipe William

Resumo da Notícia

  • Príncipe Charles confirmou para tabloide britânico que não irá na inauguração da estátua de Diana no próximo dia 1 de julho
  • Ainda segundo o jornal, esse é um evento que traz "memórias de arrependimento e tristeza" para o príncipe
  • A homenagem a Diana foi requisitada por Príncipe William e Príncipe Harry

Será inaugurada nesta quinta-feira, 1 de julho, a primeira estátua em homenagem a Lady Di – que faleceu devido a um acidente de carro em em 1997. Contudo, Príncipe Charles, viúvo de Diana, confirmou a um tabloide britânico que não irá no evento de inauguração promovido pela Família Real, porque ele lhe trará “memórias de arrependimento”.

-Publicidade-

“Esses momentos têm o potencial de fazer ressurgir velhas feridas e isso traz de volta memórias para ele; memórias felizes, tristes, de arrependimento”, declarou fonte próxima da família ao jornal The Sun. Por isso, Charles deixará a cargo dos filhos – Príncipe Harry e Príncipe William – o comando do lançamento do monumento.

“Os meninos vão sair juntos por respeito à mãe, mas não houve reconciliação. Charles vai deixar os meninos com isso”, contou ainda o contato. De acordo com ele, “Desde a morte de Diana, ele [Príncipe Charles] sente que é melhor guardar essas memórias para si mesmo e deixar seus filhos com isso”.

Charles e Diana se casaram em 1981 (Foto: Reprodução/ BBC)

Príncipe Charles e Diana se casaram em 1981 – e se divorciaram oficialmente em 1996, um ano antes do falecimento da princesa de Gales. Atualmente, Charles está casado com a Duquesa da Cornualha, Camila, desde 2005. A estátua foi requisitada pelos filhos de Diana, Príncipe Harry e Príncipe William.