Príncipe George é obrigado a devolver presente de 23 milhões de anos para museu

O filho mais velho de William e Kate ganhou o dente de um tubarão pré-histórico, o Carcharocles Megalodon. Autoridades da Ilha de Malta, onde a espécie foi encontrada, pedem a devolução da peça

Resumo da Notícia

  • Príncipe William e Kate Middleton levaram os filhos para uma  visita com o ambientalista Sir David Attenborough, produtor do filme “David Attenborough: A Life On Our Planet”
  • O cientista deu um presente mais do que especial para o pequeno George: um dente de tubarão pré-histórico
  • Apesar do gesto, é bem provável que a criança tenha que devolver o novo brinquedo
 

Príncipe William e Kate Middleton compartilham nas redes sociais oficiais da família novas fotos com os filhos, dessa vez em visita ao ambientalista Sir David Attenborough, produtor do filme “David Attenborough: A Life On Our Planet”. Acontece que durante o encontro, o cientista deu um presente mais do que especial para o pequeno George: um dente de tubarão pré-histórico. Apesar do gesto, é bem provável que a criança tenha que devolver o novo brinquedo.

-Publicidade-
O dente tem cerca de 23 milhões de anos (Foto: Reprodução / Instagram / @theroyalfamily)

O dente pertence a espécie carcharocles megalodon e foi encontrada na ilha de Malta nos anos 60. Estima-se que a peça tenha 23 milhões de anos e que essa espécie de tubarão média 15 metros de comprimento. Mesmo George tendo se encantado pelo presente, as autoridades da Ilha estão pedindo a devolução do objeto para o Museu de Malta.

George terá que devolver a peça (Foto: Reprodução / Twitter @KensingtonRoyal)

“Muitas coisas que são importantes para o patrimônio natural de Malta acabaram no estrangeiro e merecem ser restauradas. Prestamos atenção adequada aos artefatos históricos e artísticos, mas com a nossa história natural nem sempre é a mesma […] O dente deveria estar no museu em Malta. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o trazê-lo de volta”, disse José Herrera, ministro da Cultura da Ilha.

-Publicidade-

-Publicidade-