Príncipe Harry e Meghan Markle completam 2 anos de casados, mas Família Real não publica homenagem

As redes sociais sempre ativas da realeza britânica surpreenderam os seguidores após ausência de felicitações ao casal, que comemorou 2 anos de união no dia 19 de maio de 2019

Resumo da Notícia

  • As redes sociais da Família Real britânica surpreenderam os fãs pela ausência de celebrações ao aniversário de casamento de Meghan Markle e Príncipe Harry
  • As publicações feitas no lugar foram referentes à visitas de Kate Middleton a museu, viagem do Príncipe Charles e gravidez da Princesa Beatrice
  • Meghan e Harry trocaram alianças no dia 19 de maio de 2019 - e se envolveram em muitas polêmicas com a realeza desde então

As redes sociais da Família Real britânica surpreenderam os seguidores pela ausência de celebrações relacionadas ao aniversário de 2 anos de casamento entre Príncipe Harry e Meghan Markle. Em vez disso, os perfis foram atualizados com ida de Kate Middleton a museu, viagem de Príncipe Charles e a mais nova gravidez da Princesa Beatrice.

-Publicidade-
Não houveram celebrações ao aniversário de Meghan e Harry nas redes sociais da Família Real (Foto: Getty Images)

As contas da família são sempre muito movimentadas – e dificilmente deixam passar datas importantes a serem comemoradas no feed. No último dia 29 de abril, por exemplo, foram feitos posts em diversas contas da família para celebrar 10 anos de casamento entre o Príncipe William e Kate Middleton. Sobre essa ausência, o portal Page Six conversou com o especialista na realeza britânica Robert Jobson, que acredita na provocação por trás de tal ausência. Segundo ele, o anúncio do primeiro filho de Harry e Meghan ofuscou, no passado, o casamento da própria Beatrice:

“Foi com certeza um ataque ao Harry e à Meghan”, declarou Roberto, “Eles roubaram a cena no casamento da Eugenie e parece que isso não foi esquecido. Timing é tudo. Os dois ficaram com as manchetes e os holofotes no dia do casamento da Eugenie e a Beatrice não esqueceu. Esse anúncio de gravidez da Beatrice no aniversário deles pode parecer uma coincidência, mas não acredito que seja”.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Desavenças na família

Harry e Meghan se desvincularam oficialmente da família real em janeiro de 2020. Após a renúncia dos cargos de realeza pelo príncipe e a duquesa, o casal se mudou para Los Angeles – onde vive até hoje. Sobre os motivos que os levaram a essa tomada de decisão, a Harry e Meghan participaram de um especial com a apresentadora Oprah – no qual revelaram o racismo por trás da vida no Palácio de Buckingham. Na época da gravidez de Archie – filho do casal, atualmente com 2 anos – a família demonstrou preocupação com a cor do novo integrante da família:

“Sem nem saber qual o gênero, eles não queriam nomeá-lo como príncipe ou princesa, o que seria diferente do protocolo, e ele não receberia segurança. Naqueles meses em que estava grávida tivemos uma série de conversas sobre ‘ele não teria segurança, ele não teria título’ e também preocupações e conversas sobre o quão escura a pele ficaria quando ele nascesse”, declarou Meghan para a entrevistadora. E ainda complementou sobre a importância da representatividade no cenário político atual, “Eu sou canadense. Sou uma mulher de cor. Sei da importância da representatividade. Alguém que se parece como você nessa posição é um reflexo do mundo. Em todas as épocas, mas especialmente agora”, defendeu.

Meghan Markle e Príncipe Harry falaram sobre o racismo dentro da realeza britânica em programa especial (Foto: Reprodução /CBS)

O especial de duas horas de entrevista com os ex-integrantes da realeza britânica foi ao ar na Tv Americana no dia 7 de março de 2021. A conversa foi comandada pela apresentadora Oprah Winfrey, e protagonizou um dos maiores escândalos da Família Real. Meghan Markle está grávida do segundo filho.