Príncipe Harry faz 37! Relembre os principais momento dele com a Família Real

Dia de festa! O Príncipe de Cambridge está completando 37 anos hoje e, para comemorar, que tal entrar em uma restrospectiva?

Resumo da Notícia

  • Dia de festa! Harry está completando 37 anos hoje, 15 de setembro
  • Para comemorar, organizamos uma retrospectiva com tudo que você precisa saber sobre o príncipe como pai e membro da Família Real
  • Ele é casado com Meghan Markle e pai de Archie e Lilibet

Dia de festa! Hoje, dia 15 de setembro, Harry está completando 37 anos de idade. Casado com Meghan Markle desde 2018, o pai de Lilibet e Archie se envolveu em uma série de polêmicas defendendo a esposa e expondo feitos da Família Real. Por isso, separamos uma retrospectiva dos melhores momentos de Henrique Carlos Alberto David – ou, Príncipe Harry, na família!

-Publicidade-
Príncipe Harry está completando 37 anos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Entrevista com a Oprah

Em março deste ano, Meghan Markle e Príncipe Harry abriram o jogo sobre a vida no Palácio de Buckingham em entrevista exclusiva para a Oprah. Em um dos maiores furos da realeza britânica, o casal revelou ataques de racismo contra Archie antes mesmo dele nascer.

“Sem nem saber qual o gênero, eles não queriam nomeá-lo como príncipe ou princesa, o que seria diferente do protocolo, e ele não receberia segurança. Naqueles meses em que estava grávida tivemos uma série de conversas sobre ‘ele não teria segurança, ele não teria título’ e também preocupações e conversas sobre o quão escura a pele ficaria quando ele nascesse”, disse Meghan.

Meghan Markle e Príncipe Harry falaram sobre o racismo dentro da realeza britânica em programa especial (Foto: Reprodução /CBS)

A atriz ainda ressaltou a importância da representatividade. “Eu sou canadense. Sou uma mulher de cor. Sei da importância da representatividade. Alguém que se parece como você nessa posição é um reflexo do mundo. Em todas as épocas, mas especialmente agora”, acredita.

Harry não quis nomear a pessoa que levantou a questão, por considerar que seria ‘muito prejudicial’. “Nunca vou detalhar essa conversa, mas fiquei chocado na época. Não estou confortável em falar disso. Mas foi logo no começo, quando descobrimos a gravidez. Foi quando soube que a criança não teria segurança. Eu estou triste pelo que aconteceu, mas sei que fizemos tudo o que a gente podia, e que fizemos tudo com o maior respeito. Não estou reclamando, temos uma linda família, uma linda casa e os cães. Estamos felizes”, comentou ainda Harry, durante a conversa.

Realeza no Whatsapp!?

A Família Real provou ser gente como a gente e tem um grupo de WhatsApp para discutir e organizar as tarefas. Os casais Meghan Markle e príncipe Harry, e Kate Middleton e príncipe William têm um grupo privado para conversar sobre vários assuntos, incluindo os segredos reais.

A notícia foi dada por Mike Tindall, casado com a neta da rainha, Zara Phillips, em edição de 2019 do programa Good Morning Britain e ironizou: “Eu acredito que muitas pessoas têm grupos de família no WhatsApp, então não acho ser uma revelação nova”.

Harry e Meghan estão no grupo (Foto: reprodução / Instagram @sussexroyal)

Inclusive, segundo ele, a chegada de Archie foi anunciada neste grupo para os tios. Mike contou que ainda não conhece o bebê: “Nós ainda não conseguimos combinar para nos encontrarmos. É engraçado, porque todo mundo pensa que nós estamos por perto, mas não é assim”. E acrescentou: “Mas ele está feliz e saudável e eles também estão felizes, então tudo o que você pode fazer por eles é ficar feliz”.

Após o nascimento da filha, Lilibet Diana, que veio ao mundo no dia 4 de junho, Meghan Markle e o Príncipe Harry teriam enviado uma foto da recém-nascida para o grupo da Família Real no WhatsApp. A confirmação do envio da foto foi noticiado pelo jornal britânico, The Sun. A menina é a caçula do casal, que também são pais de Archie, de dois anos. Segundo uma fonte próxima à Família Real, a imagem foi enviada por Harry no WhatsApp.

Inspiração para livro infantil

Meghan Markle, que publicou primeiro livro infantil que se chama The Bench (O Banco), contou que a trama mostra “outro lado da masculinidade” em mensagem publicada no próprio site oficial Archewell. Na declaração, a mãe de Archie e Lilibet, frutos da relação com Harry, agradeceu aos leitores depois que a obra foi a mais vendida da semana na categoria “livro infantil” na lista publicada pelo New York Times.

“Embora este poema tenha começado como uma carta de amor para meu marido e filho, estou encorajada por ver que seus temas universais de amor, representação e inclusão estão ressoando em comunidades de todos os lugares. De muitas maneiras, a busca por um mundo mais compassivo e igualitário começa com esses valores fundamentais” disse.

As ilustrações são lindas (Foto: Reprodução/ Instagram)

A duquesa de Sussex ainda como o livro tem um potencial de mudar o mundo a partir de que mostra a masculinidade por outra perspectiva: “Retratar outro lado da masculinidade – baseado na conexão, emoção e suavidade – é modelar um mundo em que muitos gostariam de ver seus filhos e filhas crescendo igualmente”,  comentou, enfim.

Conciliação com a família

O príncipe Harry foi para o  Reino Unido acompanhar a inauguração da estátua que homenageia a mãe dele, a princesa Diana, que faleceu em 1997, após um acidente de carro. Fontes disseram ao jornal britânico Mirror que Harry está com saudades de casa e pretende se reconciliar com a Família Real.

“Disseram-me que Harry tem dito aos amigos que gostaria de se reconciliar e está disposto a admitir alguns dos erros que cometeu”, contou o historiador Robert Lacey, ao jornal. “Ele tem telefonado tristemente para os amigos do Reino Unido nas últimas semanas, desde que suas queixas públicas contra o príncipe Charles (seu pai) foram tão mal recebidas”, completou ele.

(Foto: Reprodução / Instagram)

Harry tem se afastado cada vez mais da Família Real. Tudo começou após o casamento com a atriz Meghan Markle. O casal decidiu renunciar dos cargos reais e isso gerou uma instabilidade na família. Depois de estarem totalmente desligados das funções reais, o casal decidiu dar uma entrevista à Oprah em que relataram diversos problemas que vivenciaram com a monarquia, abrindo o jogo sobre assuntos nunca antes tratados.

Decepção de Lady Diana

A relação entre o príncipe Harry e príncipe William continua estremecida. E segundo o escritor Andrew Morton, responsável por escrever a biografia não autorizada – Diana: Her True Story, a eterna Lady Di ficaria totalmente inconformada com essa situação, se estivesse presente.

Os irmãos encomendaram, juntos, a estátua da mãe – que completaria 60 anos em 2021 (Foto: Reprodução)

Durante uma entrevista no talk show Loose Women, no Reino Unido, o especialista disse que a princesa só queria que seus filhos fossem melhores amigos e que cuidassem um do outro. “Diana me disse muito claramente em várias ocasiões que via Harry como o braço direito de William no que, em última análise, seria um trabalho muito solitário e sombrio como futuro rei. Ela teria ficado muito chateada com a maneira como esses dois se separaram”.

Ele acredita que Diana teria até mesmo se unido ao ex-marido, príncipe Charles, para tentar reverter a situação. “Conhecendo as personalidades [dos irmãos] intimamente, como uma mãe faria, ela estaria pensando, talvez com o Príncipe Charles ao seu lado, em uma maneira de reconciliá-los”, falou o escritor.

Mesmo não estando mais presente, é possível que Diana ainda possa amenizar a situação, já que Harry e William participarão presencialmente da inauguração da estátua de sua mãe nos jardins do Palácio de Kesingnton, no dia 1º de julho, quando a princesa comemoraria seu aniversário de 60 anos de idade.

“Os Príncipes esperam que a estátua ajude todos aqueles que visitam o Palácio de Kensington a refletirem sobre a vida de sua mãe e seu legado”, diz o comunicado divulgada pela assessoria de imprensa da família real. Será que vem reconciliação por aí?

Decisão com a caçula

Na quinta-feira, 24 de junho, o site TMZ divulgou a certidão de nascimento de Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, filha de Meghan Markle e príncipe Harry. No documento, um fato curioso acabou chamando a atenção na internet. A menina veio ao mundo no início do mês.

Na certidão de nascimento, o site mostrou que Harry decidiu usar títulos reais como “O Duque de Sussex” e “Sua Alteza Real”, mesmo após ter renunciado os cargos da família real. Desde janeiro de 2020, ele e Meghan Markle não possuem mais funções na realeza.

Harry e Meghan fizeram ensaio especial na gestação de Lilibet (Foto: Reprodução/Instagram/Misan Hariman)

No início deste mês, Harry teve “Sua Alteza Real” colocado e depois retirado de uma exposição sobre as roupas da monarquia britânica. O príncipe e Meghan Markle também são pais de Archie, que tem atualmente dois anos de idade.