Família

Príncipe Harry faz discurso emocionante sobre a mãe e fala como é ser pai de Archie

O Duque contou sobre as experiências paternas em premiação

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

Harry é casado com Meghan Markle (Foto: Reprodução / Instagram)

Um dia depois do aniversário de Diana, o Príncipe Harry na terça-feira, 2 de julho, fez um discurso emocionante mencionando a mãe, a importância dela e sobre o filho, Archie no ‘National Youth Mentoring Summit’, no The Diana Award em Londres, Inglaterra. O prêmio foi criado em 1999, pois de acordo com o ministro Gordon Brown, isso era de interesse pessoal da princesa em ajudar e apoiar jovens.

Harry falou também sobre o impacto que temos na vida das pessoas, e usou de exemplo a mãe, de como ela era importante e vista por todos. “Minha mãe, Princesa Diana foi um modelo de comportamento para tantas pessoas, sem perceber o impacto que teria em tantas vidas”, disse ele.

E para ele, o momento que percebeu que as pessoas influenciam as outras foi quando o filho nasceu. “Talvez seja o recém-descoberto entendimento que tenho como pai, sabendo que meu filho sempre estará assistindo a tudo o que faço, imitando meu comportamento, um dia talvez até mesmo seguindo meus passos”, declarou o papai.

E o Duque incentivou a todos a seguir esse exemplo. “Você não precisa ser uma princesa ou uma figura pública para ser modelo de comportamento. Na verdade, é igualmente válido se não for, porque é mais compreensível”, falou.

Quando perguntado sobre como é ser pai pela primeira vez, respondeu que Archie vem provando que enxerga o mundo de outra maneira, e ainda diz que pretende ser um exemplo para o menino.

“Estou impressionado com algumas coisas hoje, a maioria das quais é o poder do modelo invisível. A pessoa que pode estar sentada aqui hoje,  não percebe que alguém olha para eles, que – para essa pessoa – você os inspira a serem mais gentis, melhores, maiores, mais bem-sucedidos, mais impactantes ”, explicou Harry.

“Mas não é apenas o meu papel de pai que me mostra isso; é nas pessoas que eu vejo todos os dias que não percebem como elas são inspiradoras para aqueles que estão assistindo, ” Harry continuou. “De pequenos atos de bondade a grandes medidas de caráter – cada movimento que fazemos é importante, especialmente quando não achamos que alguém esteja assistindo. É quando nosso verdadeiro caráter vem à luz.”, finalizou.