Príncipe Philip, de 99 anos, tem alta de hospital após quase 1 mês

O marido da rainha Elizabeth II voltou para casa na manhã desta terça-feira, 16 de março

Resumo da Notícia

  • O marido da rainha Elizabeth II, o príncipe Philip, de 99 anos, teve alta do hospital nesta terça-feira, 16 de março
  • Ele passou 28 dias internado depois de passar mal e ser transferido de hospital, onde passou por uma cirurgia cardíaca
  • O duque de Edimburgo deixou o hospital King Edward VII de Londres durante a manhã

O marido da rainha Elizabeth II, o príncipe Philip, de 99 anos, teve alta do hospital nesta terça-feira, 16 de março, após passar quase 1 mês internado – exatamente 28 dias. Ele deixou o hospital King Edward VII de Londres durante a manhã. O duque de Edimburgo foi internado em 16 de fevereiro como “medida de precaução”, após passar mal e depois foi transferido de hospital e passou por uma cirurgia cardíaca.

-Publicidade-

Aposentado da vida pública desde 2017, Philip completará 100 anos em junho. Inclusive, segundo o G1, ele tem o recorde de longevidade de todos os consortes ingleses. Philip serviu à Marinha durante a Segunda Guerra, e sua aposentadoria como figura pública foi anunciada em maio de 2017.

Príncipe Philip recebeu alta de hospital após 28 dias internado (Foro: reprodução Instagram / @theroyalfamily)

De ascendência alemã e tataraneto da rainha Victoria, como a própria Elizabeth, Philip nasceu em 10 de junho de 1921 na ilha grega de Corfu, como príncipe da Grécia e da Dinamarca, quinto filho e único homem da princesa Alice de Battenberg e do príncipe Andrew da Grécia.

Ele era um jovem de 18 anos quando conheceu Elizabeth, antes da guerra. Lilibeth, como era chamada por sua mãe, ela tinha 13 anos e se apaixonou. Os dois se casaram oito anos depois, em 20 de novembro de 1947.