Príncipe Philip morre aos 99 anos

Palácio de Buckingham compartilhou no Instagram que o Duque de Edimburgo não resistiu nesta sexta-feira. A causa ainda não foi anunciada

Resumo da Notícia

  • Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morreu na manhã desta nesta sexta-feira
  • O Palácio de Buckingham compartilhou a notícia da perda da Família Real
  • A causa ainda não foi anunciada

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morreu aos 99 anos na manhã desta nesta sexta-feira. No Instagram, o Palácio de Buckingham informou a perda da Família Real. A causa da morte do Duque de Edimburgo não foi anunciada.

-Publicidade-
Príncipe Philip perde a vida aos 99 anos (Foto: Reprodução / @theroyalfamily)

“É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte do amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda”, escreveu a conta da realeza.

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, perde a vida – anuncia Palácio de Buckingham (Foto: Reprodução / @theroyalfamily)

Príncipe Philip, que iria completar 100 anos em junho deste ano, passou mal e foi internado como ‘medida de precaução’ em fevereiro deste ano. Na época, ele recebeu alta depois de um mês após ser transferido de hospital e passar por uma cirurgia cardíaca.

O Duque de Edimburgo também já tinha recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19, assim como a mulher, rainha Elizabeth. Durante a pandemia, ele e a rainha ficaram isolados no castelo de Windsor como medida de segurança.

Príncipe Philip e rainha Elizabeth

De ascendência alemã e tataraneto da rainha Victoria, como a própria Elizabeth, Philip nasceu em 10 de junho de 1921 na ilha grega de Corfu, como príncipe da Grécia e da Dinamarca, quinto filho e único homem da princesa Alice de Battenberg e do príncipe Andrew da Grécia.

Ele era um jovem de 18 anos quando conheceu Elizabeth, antes da guerra. Lilibeth, como era chamada por sua mãe, ela tinha 13 anos e se apaixonou. Os dois se casaram oito anos depois, em 20 de novembro de 1947.  Philip serviu à Marinha durante a Segunda Guerra, e sua aposentadoria como figura pública foi anunciada em maio de 2017. O casal teve quatro filhos, o príncipe Charles, a princesa Anne, e os príncipes Andrew e Edward.

Príncipe Philip comemorou os 99 anos com a Família Real

O príncipe Philip comemorou 99 no dia 10 de junho. O monarca celebrou a data junto com a rainha Elizabeth II, com quem está junto há 72 anos. Os dois estavam isolados no Castelo de Windsor devido a pandemia e, segundo o que fontes do palácio disseram, eles nunca passaram tanto tempo juntos.

Príncipe Philip faz 99 anos (Foto: reprodução Instagram / @theroyalfamily)

Os amigos e familiares do príncipe se reuniram em uma “festa” online, de acordo com repórter especializada em realeza Caroline Durand. Para celebrar a ocasião, a família real compartilhou no Instagram uma série de fotos do príncipe mais novo, junto com uma mensagem parabenizando-o.