Publicado em 11/02/2022, às 15h43 - Atualizado às 15h51 por Redação Pais&Filhos
O vídeo de Gean Sampaio, de 26 anos, emocionou não apenas milhares de pessoas na internet, mas também a família de Heitor, seu aluno de apenas 6 anos que sofre de paralisia cerebral. Isso porque no registro que viralizou, o professor deu uma aula de inclusão escolar ao aparecer segurando o menino no colo para que ele pudesse pular corda assim como as demais crianças.
Além de carregar o aluno, nas imagens é possível assistir Gean auxiliando Heitor em um circuito de pequenos obstáculos. Porém, o detalhe que mais chamou atenção dos internautas foi o largo sorriso estampado no rosto do menino enquanto ele aproveitava as atividades de educação física em uma escola de Londrina, no Paraná. Para ver este conteúdo, clique aqui!
“A acompanhante que fica com o Heitor na escola disse que a cena estava muito bonita e decidiu gravar. Eu publiquei nas redes sociais e deu no que deu, nessa repercussão, com gente mandando mensagem em espanhol, inglês e até árabe. A intenção era mostrar como é possível incluir as crianças nas brincadeiras com os demais alunos. Quem me escolheu como professor foi o Heitor e não eu quem o escolhi como aluno. Ele me deu uma abertura muito grande para que a gente tenha essa relação”, disse Gean com exclusividade ao portal do UOL.
Já a família de Heitor afirma não se conter de felicidade com a repercussão. “Acho ótima essa relação e o esforço do professor em colocar o Heitor nas atividades. A família fica muito feliz por essa dedicação e esperamos que continuem com esse envolvimento”, respondeu Priscila Veronezi de Oliveira, de 37 anos, mãe do menino.
Priscila conta ainda detalhes sobre o diagnostico do filho. Segundo ela, com apenas sete dias de vida, Heitor teve uma trombose que resultou em um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e que se desdobrou em uma paralisia cerebral, quadro clínico que se encontra hoje.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família