Professor dá aula online direto do zoológico e viraliza nos Estados Unidos

Garrett Talcott, de 32 anos, resolveu inovar e foi até o Parque Zoológico Woodland, em Seattle, para ensinar seus alunos sobre os animais

Resumo da Notícia

  • Professor dá aula online direto do zoológico
  • Garrett Talcott, de 32 anos, resolveu inovar e foi até o Parque Zoológico Woodland, em Seattle, para ensinar seus alunos sobre os animais
  • Os vídeos do momento foram um sucesso na internet

Professor dá aula online direto do zoológico e viraliza nos Estados Unidos. Garrett Talcott, de 32 anos, resolveu inovar e foi até o Parque Zoológico Woodland, em Seattle, para ensinar seus alunos da educação infantil sobre os animais.

-Publicidade-
Um professor inovou ao escolher um lugar inusitado para transmitir a aula online (Foto: iStock)

Vídeos do momento foram publicados no TikTok e o professor virou um sucesso na internet. Muito animadas, as crianças reagiam com entusiasmo e faziam muitas perguntas sobre a vida animal. Segundo Garrett, a diversão faz com que os estudantes aprendam melhor. Até agora, os dois vídeos já tiveram mais de 1 milhão de visualizações.

A turma, de 27 alunos, “passeou” pelo zoológico por meio da câmera do notebook do professor, que ia caminhando e parando em frente ao recinto de animais para explicar e contar curiosidades aos alunos. Em um dos vídeos, podemos ver os alunos gritando muito animados quando Garrett chega na área dos pinguins. O professor, então, pergunta de onde eles vêm e a turma responde, dizendo que os animais são do Ártico.

-Publicidade-
Professor dá aula online direto do zoológico (Foto: Reprodução/TikTok @vivid.michael)

Se interessando pela inovadora ideia do professor, uma tratadora dos animais que trabalha no local resolveu participar da aula: “Eles são da América do Sul, vivem ao longo da costa do Chile e do Peru. Todas as 17 espécies de pinguins vivem abaixo do Equador. Então não é o Ártico, é a Antártida”. Em seguida, Garrett aproveitou a deixa e ensinou aos pequenos onde fica o Ártico e a Antártida.

Ao final, os alunos saíram felizes da aula online e disseram que gostariam de ir em maios passeios com o professor. “A energia deles abastece meu coração. Se eu não estiver exausto quando desligar essa ligação, não coloquei todo o meu empenho nisso”, disse Garrett ao site de notícias norte-americano Today Parents. Para conferir os vídeos, clique aqui.