Professor de 88 anos que fala 9 idiomas dá aulas de inglês gratuitas: “Não quero acumular”

Henrique que mora em Curitiba viralizou nas redes sociais enquanto segurava uma placa onde oferecia aulas de graça

Resumo da Notícia

  • Henrique de 88 anos viralizou nas rede sociais
  • Uma fotógrafa divulgou as aulas gratuitas de inglês que ele estava dando
  • Segundo o professor ele não quer acumular conhecimento se pode ajudar uma pessoa

Um professor de 88 anos viralizou nas redes sociais após ser flagrado nas ruas de Curitiba segurando uma placa, onde dizia que ele dava aulas de inglês de graça. O motivo da boa ação? Apenas o amor, segundo o idoso ele não que acumular conhecimento sendo que ele pode ajudar uma pessoa.

-Publicidade-

Henrique fala 9 idiomas diferentes e foi fotografado por Fran Machoski, uma fotógrafa que divulgou o trabalho do professor no Instagram. “Eu estava dando uma volta aqui na Feirinha do Largo da Ordem, em Curitiba, e encontrei este senhorzinho com esta placa: “Reforço de Inglês | Aulas Gratuitas“. (Ele tirou a máscara apenas para a foto)”, escreveu Fran na legenda.

“Eu lhe perguntei como funcionavam as aulas, já esperando que após a amostra grátis viesse algum tipo de combo pago. Mas eu estava enganada… As aulas são realmente grátis”, continuou Fran. “Eu não quero acumular” A fotógrafa quis saber sobre o motivo dessa empatia e solidariedade.

A fotógrafa divulgou o trabalho do professor
A fotógrafa divulgou o trabalho do professor (Foto: Reprodução/Instagram @franmachoski)

“O Sr. Henrique se disponibiliza a ir até a casa do aluno, sem cobrar deslocamento, nem passagem de ônibus. Eu lhe questionei a razão e ele me disse: “Veja, eu quero ajudar quem não tem dinheiro para pagar. Eu não quero acumular. Acumular pra quê?”

A resposta emocionou Fran, que precisou contar a todos o que viu no meio da rua. “Hoje o meu “recomendo” é para o Sr. Henrique, que já tem 88 anos e me fez parar para contar esta história aqui, com os olhos marejados”. Com o post, Fran ajudou a impulsionar as aulas do professor, que acontecem todo domingo na praça de Curitiba.

“Para encontrá-lo e combinar as aulas, é necessário vir em um domingo na Feira do Largo, próximo à Igreja da Ordem, em Curitiba, entre 9h30 e 10h30. “O Sr. Henrique faz voluntariado todos os dias, fala 9 idiomas e tem o sonho de publicar dois dicionários e um livro. Ele já tem prontos, manuscritos, um dicionário Português-Árabe e um Italiano-Árabe, apenas esperando uma oportunidade para publicar”, concluiu a fotógrafa, na tentativa de atrair alguma editora para lançar as publicações do professor.