Professor e filha são feitos de refém durante aula online e alunos tomam atitude

Mário Cândido Santos estava dando aula online para 20 estudantes de contabilidade de uma universidade particular quando teve a casa invadida por seis assaltantes

Resumo da Notícia

  • Um professor teve a ajuda dos alunos enquanto era assaltado nesta quarta-feira, 5 de novembro, na Zona Norte de São Paulo
  • Mário Cândido Santos estava dando aula online para 20 estudantes quando teve a casa invadida por seis assaltantes
  • A chegada e a ameaça dos criminosos estava sendo gravada e transmitida pela câmera do notebook do professor para toda a turma

Um professor teve a ajuda dos alunos enquanto era assaltado nesta quarta-feira, 5 de novembro, na Zona Norte de São Paulo. Mário Cândido Santos estava dando aula online para 20 estudantes de contabilidade de uma universidade particular quando teve a casa invadida por seis assaltantes.

-Publicidade-
Os seis assaltantes foram presos (Foto: Reprodução / G1)

Em entrevista ao G1, o professor explica que estava lecionando quando “sentiu uma gravata”. “Era um assaltante e junto eu ouvi as vozes: ‘fica quieto, isso aqui é um assalto. A gente vai limpar sua casa, onde está sua filha, onde está o dinheiro e onde está as outras coisas?'”, explica o homem.

A chegada e a ameaça dos criminosos estava sendo gravada e transmitida pela câmera do notebook do professor para toda a turma. Os alunos, então, resolveram chamar a polícia. A filha de Mário, de apenas 8 meses, também foi mantida como refém.

-Publicidade-
Márcio dava aula para 20 alunos (Foto: Reprodução / G1)

“E aí virou uma noite de terror, porque foram buscar minha filha e trouxeram minha filha para ficar perto de mim, ficavam o tempo inteiro [falando]: ‘ou você dá dinheiro ou eu vou fazer mal para sua filha’”, descreve o professor.

Depois de receber o chamada dos estudantes, a Polícia Militar entrou na casa e deteve os seis assaltantes. Segundo o cabo Jonatan Araújo, um deles se rendeu imediatamente, os outros foram pegos enquanto tentavam fugir.

Confira o vídeo:

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-