Professor encontra forma hilária de começar aulas online e dá um show de dedicação!

Ele sabe como a distância pode ser complicada na hora de lecionar e decidiu usar a criatividade para inovar diariamente ao se apresentar para os alunos

Resumo da Notícia

  • Professor encontra forma hilária de começar aulas online
  • Ele inova a cada aula
  • Ele disse que essa é a forma de manter os alunos próximos
  • Veja o que ele inventou

Sejamos sinceros: depois de quase um ano de isolamento social, as crianças já estão cansadas das aulas online – e nós não a culpamos! Apesar da dificuldade dos alunos para se concentrarem durante as aulas remotas, os professores também merecem toda atenção, por estarem se esforçando ao máximo para lecionar dessa forma tão diferente e complicada. Pensando em alegrar os alunos e mudar um pouco a rotina de aulas online, um professor decidiu inovar ao começar a lição e foi muito elogiado pela escolha.

-Publicidade-
Ele sempre inova nas aulas online (Foto: reprodução TikTok)

Mason Pyper, um professor em Raleigh, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, viralizou ao iniciar a aula em um escorregador de lona, montado na frente do notebook. O dedicado professor, que trabalha na Pine Hollow Middle School, obteve 1,9 milhão de visualizações no TikTok depois de compartilhar um vídeo do momento hilário. “Nunca me canso da reação dos alunos ao me verem assim”, escreveu ele na legenda da publicação.

Após ligar a câmera e o microfone para a aula, como tradicionalmente faz, o professor some da visão dos alunos e reaparece no topo do escorregador. “Feliz sexta-feira!”, gritou ele, antes de se jogar no escorregador regado à água – que aliás, não parecia estar muito quente!

-Publicidade-

As pessoas ficaram impressionadas com a ideia do professor ao ver o momento. “Imagina se ele tivesse feito tudo isso e só dois alunos estivessem entrado na aula?”, brincou um. “Esta é a maneira mais divertida de começar uma aula online com facilidade”, apontou outro. “Como você conseguiu fazer os alunos se concentrarem para a aula depois?”, perguntou outro.

Essa não foi a primeira surpresa que ele fez aos alunos durante as aulas! Ele já começou a aula dando cambalhotas em frente à câmera e até mesmo se balançando em uma corda. Em entrevista ao portal MediaHub, ele contou que começou a compartilhar vídeos como esse no TikTok para se conectar mais com os alunos, enquanto eles continuam em casa.

Ele conseguiu chamar a atenção dos alunos (Foto: reprodução TikTok)

“Durante todo o ano de 2019, estive em aula e pude mostrar quem eu era para meus alunos todos os dias. Mas agora, através de uma tela, simplesmente não é a mesma coisa”, explicou ele. Apesar disso, ele se sente esperançoso e acredita que é possível compartilhar experiências e carinho de forma virtual. “Especialmente se eles têm o mesmo interesse e compartilham as mesmas paixões que você”, pontuou.

-Publicidade-