Professor entrega carta que ex-alunos escreveram há 2 décadas

O projeto convidou os estudantes a uma verdadeira viagem no tempo!

Resumo da Notícia

  • Professor entrega carta que ex-alunos escreveram há 2 décadas
  • O projeto convidou os estudantes a uma verdadeira viagem no tempo!
  • As cartas foram escritas entre 2000 e 2013
  • Em uma cerimônia realizada recentemente, ele entregou 500 cartas

Você provavelmente tem várias memórias da sua infância e adolescência, mas já pensou como seria se pudesse ler uma carta que escreveu para si mesmo naquela época? Pois é, foi justamente essa experiência que os alunos do professor brasileiro Antero Macedo, de 65 anos, puderam ter!

-Publicidade-

Ele fez um projeto com os alunos há 20 anos atrás e a meta era a seguinte: cada um teria que escrever uma carta para si mesmo no futuro. Eles já escreveram sabendo que só poderiam ler as palavras quando já fossem adultos e receberam as mensagens recentemente, neste final de ano.

Professor entrega carta que ex-alunos escreveram há 2 décadas
Professor entrega carta que ex-alunos escreveram há 2 décadas (Foto: arquivo pessoal / reprodução Só Notícias Boas)

Ao todo ele reuniu  500 cartas de ex-alunos. A entrega aconteceu em um evento no Colégio Joviniano Barreto, em Fortaleza. O encontro foi uma verdadeira viagem no túnel do tempo e todos ficaram emocionados ao reler as mensagens que escreveram!

“Os alunos podiam colocar, na máquina do tempo, cartas dos pais e familiares. Houve pais e avós que faleceram. Teve uma aluna que perdeu o pai para a Covid-19, no ano passado, e havia colocado a foto dele”, contou o professor, em entrevista ao portal Só Notícia Boa.

As cartas fazem parte de um projeto chamado “Máquina do Tempo” idealizado pelo professor de História e Geografia. Nele, o educador reuniu cartas dos anos 2000 a 2014. Na época, os alunos tinham entre 13 e 16 anos. “Eu falava: ‘e se eu dissesse que posso levar vocês para viajarem nela?’ Aí eles se encantavam, eu explicava e fazia a proposta para eles escreverem sobre seus sonhos, que eu entregaria a carta anos depois”, relembrou ele.

E o melhor é que o projeto não vai parar por aí! Ao todo ele reuniu 1200 cartas! 500 foram entregues nesse evento e outras 500 devem ser dadas em breve. Ainda vem muita história por aí!