Professor recria cenas da Disney com montagens super-realistas e viraliza: “Sonho de infância”

Samuel Manzanera Blasco, de 29 anos, é professor do primário, na Espanha, e resolveu criar a página no Instagram para se divertir, mas não esperava que pouco tempo depois o sucesso chegasse

Resumo da Notícia

  • Samuel Manzanera Blasco, de 29 anos, é professor do primário e apaixonado por filmes de animação
  • O espanhol tem um perfil no Instagram com 150 mil seguidores onde publica suas montagens
  • As imagens misturam vida real a personagens da Disney
  • As cenas das fotos são inspiradas nos filmes e no dia a dia dele

Imagina transformar a sua vida em um live-action da Disney e passar o dia lado ao lado de personagens como Simba, Ariel, Aladin, e por aí vai! Um professor do primário teve essa ideia e vem fazendo sucesso no Instagram com montagens onde mostra a rotina ao lado das animações. Samuel Manzanera Blasco, de 29 anos, filho de Manolo e Amparo, vive na Espanha e viu no projeto uma chance para realizar os próprios sonhos de infância.

-Publicidade-
Samuel fez a primeira montagem em 2017 (Foto: Reprodução / Instagram / @samuelmb1991)

A ideia, como conta Samuel em entrevista exclusiva à Pais&Filhos, veio em 2017, mesmo ano em que publicou a primeira montagem, mas o sonho era muito mais antigo. Quando era criança, o espanhol se apaixonou pelo filme “Uma Cilada Para Roger Rabbit”, longa que mostra a história do detetive Eddie Valiant, interpretado por Bob Hoskins, que tenta provar a inocência do coelho Roger Rabbit, acusado de um crime que não cometeu. “Gostava de ver desenhos animados convivendo com seres humanos, igual no filme de Roger Rabbit. Por isso decidi fazer montagens que combinassem ação real com animação. Foi uma forma de realizar um dos meus sonhos de criança”, conta.

“Uma Cilada Para Roger Rabbit”, filme que inspirou o professor (Foto: Divulgação)

Antes de apostar nos personagens da Disney, o professor chegou a fazer montagens com outros desenhos, como “Bob Esponja” e “Os Simpsons”, mas logo acabou se “especializando” nos filmes da marca. Segundo ele, o personagem que mais faz sucesso nas publicações é o Simba, do “O Rei Leão”, um dos seus preferidos também. “É difícil escolher só um, porque gosto de todos eles. Mas eu diria que amo Stitch, Ariel, Simba e Bella”, fala.

-Publicidade-
Ariel e Bela são as princesas preferidas do artista (Foto: Reprodução / Instagram / @samuelmb1991)
A página no Instagram já tem 150 mil seguidores (Foto: Reprodução / Instagram / @samuelmb1991)

E de onde vem tanta criatividade? Samuel explica que as ideias para as cenas vêm muitas vezes dos próprios filmes, que ele está sempre ‘reassistindo’ sozinho ou com os alunos. “Quando vejo um trecho que gosto ou que me divirta, penso que seria legal recriá-lo na vida real”, diz. Mas situações do cotidiano, desde a rotina na sala de aula até a faxina no banheiro também o inspiram, conta o espanhol, que além de professor também é ator e diretor.

A inspiração vem dos próprios filmes, mas do cotidiano também! (Foto: Reprodução / Instagram / @samuelmb1991)

O que ele não esperava era o tamanho do sucesso que ia conseguir. Desde que começou a postar com mais frequência, no Instagram @samuelmb1991, há menos de 1 ano, já são mais de 135 mil seguidores na página do Instagram e fãs de todas as partes do mundo, como ele conta. “Eu realmente não esperava por isso. Minhas fotos viralizaram em vários em países, como Itália, Brasil, México … e foi uma grande surpresa. Mas fico feliz em ver que as pessoas gostam das minhas fotos!”, conta Samuel.

Imagina ter um professor com fotos assim! (Foto: Reprodução / Instagram / @samuelmb1991)

O próximo passo nas montagens serão vídeos com cenas completas entre ele e os personagens. “É um processo difícil e vai demorar muitas horas”, explica o espanhol. Feliz com a vida de professor, Samuel diz que não pensa em transformar as montagens em trabalho e que elas são apenas uma maneira de se distrair. Apaixonado por crianças, ele conta que os alunos também adoram quando vêm o professor ao lado dos “ídolos”. “Meu objetivo é sempre me divertir. Se eu também acabo fazendo com que as outras pessoas se divirtam, fica tudo ainda muito melhor”, finaliza.

O resultado é incrível! (Foto: Reprodução / Instagram / @samuelmb1991)

-Publicidade-