Professor vai às lágrimas após receber homenagem dos alunos em vídeo tocante

Em meio à pandemia, Dr. Brown foi completamente surpreendido pelos adolescente enquanto ministrava sua aula virtual

Resumo da Notícia

  • Um professor foi homenagem por alunos durante aula virtual
  • Os estudantes ligaram as câmeras e mostraram cartazes com mensagens de gratidão
  • O vídeo emocionou milhares de pessoas no Reddit

Recentemente, um vídeo publicado no Reddit, rede social que produz conteúdo pelos próprios usuários, está emocionando milhares de pessoas. Isso porque no registro uma turma de estudantes decidiu prestar homenagem ao professor, que não aguentou a emoção com o gesto de gratidão.

-Publicidade-

O caso aconteceu em meio à pandemia nos EUA, quando um grupo de alunos do Dr. Brown surpreendeu o docente durante uma aula ministrada por videoconferência. No início do vídeo, o docente aparece questionando os adolescentes sobre o porquê das câmeras de todos os alunos estarem desligadas.

Dr. Brown não conseguiu segurar a emoção
Dr. Brown não conseguiu segurar a emoção (Foto: Reprodução Reddit)

“Essa é a nova coisa legal a se fazer – não ligar sua câmera? Ouvi dizer que em algumas aulas ninguém liga a câmera, inclusive o professor”, afirma Dr. Brown. “Sério, é minha culpa que vocês estão com suas câmeras desligadas?”, questiona ele. Para ver este conteúdo completo, clique aqui!

De repente, um dos estudantes decide abrir o microfone e diz: “Dr. Brown, na verdade queríamos fazer alguma coisa.” Em seguida, as câmeras começam a ligar e a tela de todos ficam preenchidas com mensagens de gratidão e carinho ao Dr. Brown. como: “Obrigado por fazer a diferença todos os dias” Emocionado, o professor cai no choro com a homenagem inesperada. “Ah, vocês… vocês vão me fazer chorar”, comenta em meio às lágrimas.

O registro impactou muitos usuários da plataforma, sendo que alguns internautas decidiram compartilhar suas próprias histórias semelhantes. “Meu marido é professor… Todos os dias, ele luta pelos alunos. Todo dia. Ele trabalha mais horas do que eu – mesmo que meus turnos sejam de dez horas por dia – e mesmo quando os pais gritam com ele, a administração se recusa a fornecer currículo e, em vez disso, dá trabalho, e a pandemia torna quase impossível manter as crianças envolvidas, ele continua tentando dar a seus alunos a gentileza, empatia e compreensão que eles merecem. Os professores estão fazendo o máximo agora. Por favor, seja gentil com eles”, contou uma mulher.