Professor xinga aluno em escola de Sete Lagoas: “Cala sua boca, seu lixo”
Um aluno gravou a discussão entre um professor e outro estudante, que aconteceu dentro de uma escola estadual em Minas Gerais
Resumo da Notícia
- Professor e aluno discutiram dentro de uma sala de aula
- O motivo das agressões verbais ainda é desconhecido
- O docente foi retirado do cargo público
Um vídeo tem circulado nas redes sociais e gerado grande espanto nos internautas, visto que, apresenta a discussão agressiva entre um professor e aluno. Dentro de uma escola de Sete Lagoas, região Central de Minas Gerais, um docente fez xingamentos ao seu estudante. O caso aconteceu nesta segunda-feira, 4 de abril. Segundo informações do G1, o professor teve o contrato rescindido após a agressão verbal contra o jovem.
Do canto da sala de aula, um outro aluno faz a gravação de todo o momento da discussão, que ocorreu na Escola Estadual José Evangelista França. “Manda sua mãe, seu moleque”, diz o professor. O início da discussão não é apresentado no vídeo exposto nas redes sociais.
Em contrapartida, o aluno responde: “Vou mandar a sua”. É nesse instante que o professor se exalta, se aproxima do adolescente e bate na mesa de estudos do aluno e diz: “Não fala da minha mãe não, viu, seu vagabundo. Cala sua boca, seu lixo”.
Segundo reportagem do g1 Minas, a Secretaria Estadual de Educação disse que fez uma rigorosa apuração na escola, apurou os fatos e, em seguida, ouviu todas as partes envolvidas na história. Após a investigação, o contrato do servidor público foi rescindido.
Até o momento, ninguém se pronunciou, nem mesmo a Secretaria Estadual de Educação, sobre o motivo da discussão em salada de aula.